Vereador denuncia situação das escolas municipais de Candeia Grossa e Formiga

vereador-denuncia-situacao-das-escolas-municipais-de-candeia-grossa-e-formiga

Enquanto a Prefeitura de Feira de Santana anuncia a construção de 11 novas unidades de ensino, entre creches e escolas, vários equipamentos da Rede Municipal de Educação encontram-se deteriorados, principalmente na zona rural.

A advertência foi feita pelo vereador Professor Ivamberg (PT) em pronunciamento nesta terça (8) na Câmara.

Antes de erguer novos prédios, o Poder Executivo deve recuperar os que precisam de reforma. Um deles é a Escola Florêncio Alves Bispo, localizada no povoado de Candeia Grossa, distrito de Matinha. Fechada em 2018 por causa de suas condições precárias, funciona em casa alugada desde então”, disse Ivamberg que foi diretor do Núcleo Estadual de Ensino em Feira antes de se eleger.

Segundo ele, “nem mesmo a licitação foi realizada até agora, para contratação da empresa que fará a sua reconstrução“, lamenta o vereador.

Em Maria Quitéria, povoado de Formiga, a Escola Rui Nunes Cerqueira está com quadro idêntico de abandono, ele relata. Em inatividade desde 2019, também funciona “em casa alugada, insalubre e inadequada”, não tendo ocorrido processo licitatório para as obras necessárias.

Creio que não se deve construir 11 novas escolas e largar à própria sorte as que estão abandonadas“, contesta

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *