Sedes recebe visita de membros do Fundo de População das Nações Unidas

sedes-recebe-visita-de-membros-do-fundo-de-populacao-das-nacoes-unidas

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) recebeu nesta quinta-feira (22/7) a visita do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para apresentação dos programas e projetos desenvolvidos pelo organismo no Brasil e também da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante o encontro, a oficial de projetos da UNFPA e responsável pelo escritório na Bahia, Michele Dantas “Viemos aqui com o objetivo de apresentar nosso trabalho, que é trabalhar com as questões populacionais, saúde sexual ou reprodutivos, de direitos e firmar parcerias. Nos colocando à disposição para fazer cooperação sobre a questão do nosso mandato e sobre as questões que Camaçari deseja”, explicou.

A gestora do Desenvolvimento Social e Cidadania, Reni Oliveira, ouviu atentamente a apresentação a fim de alinhar ações com a equipe da pasta. “Fiquei muito feliz em receber elas aqui hoje. Ouvi atentamente a apresentação e acho que podemos firmar grandes parcerias entre a UNFPA e o município, através da Sedes. Vou reunir a equipe para que a gente possa planejar essas atividades e ir em busca desse apoio, que será muito bem-vindo”, comemorou.

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) é a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. Desde sua criação, em 1969, tem sido um ator chave nos programas de desenvolvimento populacional relacionados com os temas de saúde sexual, reprodutiva e igualdade de gênero.

A Agenda de 2030 entende planeta, pessoas, prosperidade, paz e parceria como áreas cruciais para o desenvolvimento saudável da vida e determina objetivos a serem atingidos até 2030 para a erradicação de problemas relacionados a cada uma delas. Ao todo são 17 objetivos, conforme mencionado anteriormente, compostos por 169 metas e 232 indicadores, que apontam a urgência de colocar a sociedade em um caminho mais sustentável.

UNFPA no Brasil

Desde 1973, o UNFPA tem atuado no Brasil, colaborando com o governo e diversas organizações da sociedade civil, incluindo a academia e os movimentos sociais na formulação e monitoramento de políticas e programas sobre população e desenvolvimento. O escritório do UNFPA no Brasil foi inaugurado em 1985, em Brasília.

Presente em mais de 150 países, o UNFPA atua com o objetivo de melhorar a vida das pessoas como catalizador de ações e defensor de seus temas. Atuando por meio de alianças e parcerias com governos, outras agências da ONU, sociedade civil e setor privado, o UNFPA faz uma diferença positiva para bilhões de pessoas, especialmente as mais necessitadas.

The post Sedes recebe visita de membros do Fundo de População das Nações Unidas appeared first on Prefeitura de Camaçari.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *