Máxima prevista para sábado é de 37 graus; no domingo, termômetros não deverão passar de 25 graus
A temperatura máxima na cidade de São Paulo poderá ter uma queda de 12 graus entre o sábado (18) e o domingo (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para o sábado, a previsão é de que os termômetros na capital paulista oscilem entre 25 e 37 graus ao longo do dia. Para domingo, porém, a máxima não deverá passar de 25 graus. A mínima prevista é de 19 graus.
Entre hoje e amanhã, o Inmet informa que a cidade terá céu nublado com pancadas de chuva isoladas nos períodos da tarde e da noite.
Na segunda-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, as temperaturas deverão cair ainda mais, ficando entre 18 e 23 graus. No dia seguinte, a previsão é de que a máxima na cidade de São Paulo volte a subir, chegando a 28 graus.
Ventos de até 100 km/h
A Defesa Civil estadual alerta para a previsão de ventos fortes para o estado de São Paulo entre esta sexta e o domingo. De acordo com o órgão, as rajadas deverão variar entre 60 e 80 km/h, podendo chegar a até 100 km/h em algumas áreas.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos serão provocados pela “soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria”.
Veja as regiões mais vulneráveis:
Vale do Ribeira
Itapeva
São José dos Campos
Serra da Mantiqueira
Litoral Norte
Baixada Santista
Sorocaba
Campinas
Região Metropolitana da capital
Bauru
Marília
Presidente Prudente
Araçatuba
São José do Rio Preto
Araraquara
Ribeirão Preto
Barretos
Franca
Chuvas fortes
A Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo entre hoje e domingo. De acordo com o órgão, as fortes chuvas serão provocadas pela “soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria”. São esperados raios e queda de granizo.
Somadas, a Grande São Paulo e as regiões de Campinas e Sorocaba deverão acumular 100 milímetros de chuva. Em São José dos Campos, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Itapeva e Serra da Mantiqueira, os acumulados deverão chegar a até 150 milímetros, enquanto na Baixada Santista o volume esperado é de 120 milímetros.
Fote: CNN Brasil