Fies 2021: termina nesta sexta o prazo para complementar dados da inscrição

fies-2021:-termina-nesta-sexta-o-prazo-para-complementar-dados-da-inscricao


Complementação das informações é fundamental para a adesão do financiamento. Após a validação, os contemplados têm 10 dias para comparecer a um agente financeiro. Página de divulgação dos resultados do Fies 2021
Reprodução
Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para os alunos pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informações da inscrição no sistema do Ministério da Educação (MEC). Essas informações são fundamentais para a finalização do processo de adesão ao financiamento.
Resultados do Fies do segundo semestre de 2021 são divulgados
Uma vez que as informações forem complementadas, os alunos têm cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e entregar os documentos para validação. Este prazo é contado a partir do dia seguinte ao da complementação de dados.
Após a CPSA validar a inscrição, os contemplados têm 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil depois da validação, para comparecer a um agente financeiro. Na ocasião, é preciso apresentar a documentação exigida e especificada para a contratação do serviço financeiro e, se for o caso, o fiador deve estar presente.
Depois que o contrato for aprovado pelo agente financeiro, é hora de o aluno formalizar a contratação do financiamento.
Vale lembrar que o financiamento é referente ao semestre letivo vigente, portanto o aluno deve estar regularmente matriculado para que possa se candidatar ao financiamento.
A apresentação de informações ou documentos falsos no ato de adesão ao financiamento implicará a reprovação do candidato no processo seletivo do Fies e pode resultar no encerramento do contrato de financiamento.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *