Tela Noticias

Grupo de Trabalho fortalece cooperação entre a CLN e o município de Camaçari

grupo-de-trabalho-fortalece-cooperacao-entre-a-cln-e-o-municipio-de-camacari

Um grupo de trabalho (GT) multisetorial vai discutir e dar encaminhamento em ações de infraestrutura, mobilidade e iluminação viária na Estrada do Coco (BA-099), no trecho que percorre a costa de Camaçari. A primeira reunião presencial, aconteceu na tarde desta terça-feira (14/9), na sede da Concessionária Litoral Norte (CLN).

Nesse primeiro encontro do GT, estavam representando os poderes Executivo e Legislativo, a secretária do Turismo, Cristiane Bacelar e o vereador Gilvan Souza, respectivamente. Apesar de não estar com o grupo de trabalho completo, a frente de trabalho conta com representantes da CLN, presentes na reunião; além do Consorcio SG / Agerba; e de outras pastas municipais, como a do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), dos Serviços Públicos (Sesp) e da Infraestrutura (Seinfra), que deverão se fazer presente na próxima agenda.

A reunião, que marcou o início da atuação do grupo, teve entre as pautas a apresentação da metodologia do Grupo de Trabalho (GT), o levantamento das prioridades e a formalização do Plano de Ação (PA) 2021/2022. A gerência mista de projetos surgiu da necessidade de fortalecer o diálogo entre a concessionária e os governos do Estado e Município para uma relação mais dinâmica e integrada com propósito de realizar melhorias para a Estrada do Coco, tanto a rodovia quanto o entorno.

Para a secretária Cristiane Bacelar, disse estar feliz com a união de esforços. “O crescimento constante da nossa costa requer essa atenção, essas ações em conjunto pra que a gente bote A costa no lugar que ela merece, dentre os principais destinos turísticos do país”, colocou.

A aproximação do governo municipal com a concessionária teve início em 2019, quando o prefeito Elinaldo Araújo apresentou demandas da região e cobrou ações da CLN para melhorar a segurança da rodovia e manutenção de vias vicinais. Em agosto desse ano, o prefeito voltou a se reunir com os responsáveis pela administração da CLN e designou representantes de várias pastas municipais para darem celeridade nos projetos.

O grupo vai trabalhar em regime de cooperação técnica, buscando recursos e compartilhando responsabilidades. Além dos agentes técnicos de cada pasta, ficou definida a interlocução com a Câmara de Vereadores, através do vereador Gilvan Souza. Dentre os projetos em discussão, estão a iluminação do canteiro central da via, ciclofaixas, sinalização turística, pistas de recuo e melhorias na vias vicinais.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *