Fuvest 2022: Grupo viaja mais de 600 km para fazer a prova em Ribeirão Preto, SP

Fuvest 2022: Grupo viaja mais de 600 km para fazer a prova em Ribeirão Preto, SP thumbnail


Estudantes são de Goiânia e estão no interior paulista desde a tarde de sábado (11). Eles pagaram R$ 600 pelo pacote, que inclui hospedagem e alimentação. Fuvest 2022: estudantes viajaram de Goiânia, GO, a Ribeirão Preto, SP, para realizar prova
Luiza Foster/g1
Um grupo de estudantes de Goiânia (GO) viajou mais de 600 quilômetros para fazer a primeira fase da Fuvest 2022 em Ribeirão Preto (SP) neste domingo (12).
Os candidatos estão na cidade desde às 16h de sábado (11) e pagaram R$ 600 pelo pacote que inclui, além do transporte, hospedagem e alimentação. Ao término da prova, retornam para a cidade de origem.
Um dos estudantes é o Bryan Ricardo Pimenta, de 20 anos, que pulou dois anos do Ensino Fundamental ao ser aprovado em uma prova estadual que mede o nível do conhecimento dos alunos.
Pelo quarto ano consecutivo, presta a prova em busca de uma vaga no curso de Medicina na USP Ribeirão Preto, o segundo mais concorrido do exame neste ano. Ele afirma que a pandemia o ajudou na preparação.
“Estou mais calmo. Quando começou a pandemia, saí do cursinho presencial e comecei a estudar em casa, sozinho. Me permitiu melhor conhecer a prova. Saber mais como é cobrado cada assunto e focar no que tenho dificuldade”.
Já a Júlia Magalhães Naves Ferreira, de 18 anos, está no 3º ano do Ensino Médio e quer Medicina Veterinária. Ela não conhecia ninguém do ônibus, mas logo fez amizade, o que ajudou deixá-la mais tranquila antes da prova.
Na pandemia, o ensino remoto não foi um bom aliado, sobretudo em 2020.
“No segundo ano não estudei nada, porque não consegui conciliar ficar em casa e estudar. No meu terceiro ano eu peguei para estudar tudo o que não tinha estudado no segundo. Foi um pouco difícil, mas deu certo”, diz.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *