Unicamp 2022: comissão divulga expectativas da redação na 2ª fase

Unicamp 2022: comissão divulga expectativas da redação na 2ª fase thumbnail


Avaliação foi aplicada domingo para todos os candidatos. Comissão organizadora também vai publicar as respostas esperadas das provas de língua portuguesa, literatura e inglês ao longo desta quinta. Estudantes durante a 2ª fase do vestibular 2022 da Unicamp
Eduardo Rodrigues/EPTV
A Unicamp divulgou na manhã desta quinta-feira (13) as expectativas da banca de correção para as propostas de redação, que teve as opções de um post “textão” sobre a superexposição de crianças e adolescentes na internet ou um manifesto que abordasse os cortes de verbas para a ciência nacional. Acesse aqui.
As respostas esperadas para as questões de língua portuguesa e literaturas, e das perguntas interdisciplinares em inglês, aplicadas no primeiro dia da 2ª fase do vestibular 2022 – assim como a redação – também serão publicadas ao longo do dia.
A avaliação ocorreu no domingo e as questões dissertativas incluíram uma música do cantor Emicida e a discussão no Twitter em que Juliette, vencedora do BBB 21, abordou xenofobia. No mesmo dia, o g1 publicou a correção extraoficial elaborada pelo curso pré-vestibular Oficina do Estudante.
LEIA TAMBÉM
Acesse a prova aqui
Veja a correção extraoficial da prova
A prova, aplicada para todos os candidatos, teve oito questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, e duas perguntas interdisciplinares em língua inglesa.
O vestibular 2022 terminou na segunda-feira com abstenção de 13,5%. O percentual é o maior em três edições e significa ausências de 1.752 estudantes entre os 12.938 aprovados para esta etapa.
As provas ocorreram em 22 cidades de seis estados e a primeira chamada de estudantes aprovados está prevista para 14 de fevereiro, de acordo com a comissão organizadora do vestibular (Comvest).
As respostas esperadas para as provas do segundo dia da 2ª fase serão divulgadas nesta sexta.
Concorrência
O curso de medicina é o mais concorrido e, segundo a Comvest, há 11,36 candidatos por vaga oferecida. Ao todo, 977 estudantes estão na segunda fase do vestibular e disputam 86 cadeiras.
Em relação às notas de corte, a universidade separa os inscritos gerais, estudantes oriundos de escolas públicas e, ainda, os autodeclarados pretos e pardos. A nota máxima possível no exame é 72.
Cursos com maiores notas de corte: inscritos em geral
Medicina (integral): 62
Engenharia de computação (integral): 54
Ciência da computação (noturno): 52
Arquitetura e urbanismo: 49
Engenharia de produção (integral): 49
Engenharia química (integral): 49
Ciências biológicas: 48
Ciências econômicas (integral): 47
Comunicação social – midialogia (integral): 47
Engenharia de controle e automação (noturno): 46
Farmácia: 46
Calendário do vestibular
9 e 10/01/2022: aplicação de provas da 2ª fase
13 a 15/01: provas de habilidades específicas para arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança
14/02: divulgação da primeira chamada de aprovados no vestibular
15 a 17/02: matrícula on-line dos aprovados em primeira chamada
O calendário completo está disponível no site da Comvest
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *