Camaçari não registra ocorrências graves relacionadas à chuva neste fim de semana

camacari-nao-registra-ocorrencias-graves-relacionadas-a-chuva-neste-fim-de-semana

Camaçari não registrou ocorrências graves relacionadas à chuva, mesmo com o mau tempo registrado neste fim de semana no município. Segundo levantamento feito pela Defesa Civil, no sábado (1º/5) e domingo (2/5), casos relacionados a rachaduras e alagamentos de imóveis estão entre os chamados atendidos com mais frequência.

Ainda sobre os episódios registrados, estão quedas de árvore, sem vítimas; resgate de dois cavalos num córrego, um deles foi a óbito; e interdição de uma igreja, e residência situada no fundo da mesma, em que parte da estrutura desabou. O órgão não registrou nenhum deslizamento, nem alagamento no município.

“Continuamos realizando vistorias diárias nos bairros com mais ocorrências de casos, a fim de evitar grandes transtornos aos nossos munícipes”, informou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

O município iniciou, no mês de março, a Operação Chuva, com o propósito de evitar possíveis transtornos ocasionados neste período de chuva intensa. As atividades de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

A Defesa Civil continua em alerta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato através do 199 ou pelo número (71) 99981-3641.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), deve continuar chovendo no município nesta terça (4/5) e quarta-feira (5/5), com probabilidade de chuva de 60% e 80%, respectivamente, com temperatura variando entre 24° e 28° em ambos os dias.

The post Camaçari não registra ocorrências graves relacionadas à chuva neste fim de semana appeared first on Prefeitura de Camaçari.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *