Capital tem programação cultural na Feirona e Praça dos Imigrantes

capital-tem-programacao-cultural-na-feirona-e-praca-dos-imigrantes

Por conta do feriado de Tiradentes, muitos campo-grandenses terão mais um fim de semana prolongado neste mês, e a Prefeitura da Capital, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começa a partir de hoje (20) a oferecer opções de cultura e lazer.

Confira:

Quarta Cultural – a partir das 19 horas

A programação da Quarta Cultural, realizada na Feira Central, contará com duas atrações. A primeira é voltada principalmente para a criançada, com o espetáculo dos palhaços Nito (personagem interpretado pelo ator Renderson Valentim) e Fefito, que fará participação especial.

Em seguida, sobe ao palco o cantor e instrumentista Renatto Jackson, trazendo seu trabalho autoral e eclético, que mistura elementos da MPB, dub-reggae e pop com letras críticas. O show marca o pré-lançamento do EP “EU”, com canções que foram gravadas em estúdio durante o período de pandemia.

Músico há mais de 20 anos, Renatto tem no currículo a gravação de um DVD, em fevereiro de 2020, no qual performou algumas das mais de 40 músicas escritas por ele. Para o novo projeto, que será disponibilizado no dia 12 de maio, o campo-grandense conta que “escolheu a dedo, com muita dedicação e carinho”, canções que falam sobre si mesmo e que mostram um lado seu que ele espera que o público conheça. A programação começa às 19h30.

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Quinta Cultural – a partir das 18 horas

Nesta quinta-feira (21), o entretenimento muda de endereço para a Praça dos Imigrantes, com outro tradicional evento promovido semanalmente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur): a Quinta Cultural.

Para entusiastas de carros antigos, o grupo Velho Oeste Volks Club de Campo Grande vai marcar presença expondo automóveis clássicos – especialmente modelos customizados de Fusca e Kombi – a partir das 18h.

E para embalar a noite, a cantora Ana Cabral promete encantar o público com uma seleção de sucessos da MPB e releituras de grandes nomes da música nacional. A atração faz parte da 2ª edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande, em que a Abrasel financia as apresentações artísticas em bares, restaurantes e locais inscritos.

Afetada também pelas medidas de isolamento social nos últimos anos, que impediram a realização de shows com aglomeração de espectadores, Ana passou a desenvolver trabalhos autorais para acrescentar ao repertório.

A musicista, que é membro da Academia de Letras de MS, tem ajudado a divulgar os talentos do Estado em canções como “Vem”, “O Espelho” e “Dois de Fevereiro”, que devem pintar na setlist da noite. A apresentação de Ana Cabral está marcada para começar às 19h.

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Serviço: 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também pela Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e os shows estão previstos para as 19h30.

Também na região central da cidade está a Praça dos Imigrantes, onde é realizada a Quinta Cultural. O endereço é: Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Vale ressaltar que a entrada nos eventos é gratuita e não será cobrado couvert artístico por nenhum dos restaurantes. Para ficar atualizado com as próximas atrações culturais desses eventos, acompanhe a @secturcg no Instagram e no Facebook

O post Capital tem programação cultural na Feirona e Praça dos Imigrantes apareceu primeiro em Diário Digital.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.