Capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas desde a última quinta-feira (08), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE)
Neste domingo (09), o dia começou com sol entre nuvens e chuva em pontos da faixa leste do Estado. Segundo a Defesa Civil, o dia será marcado por sensação de calor e abafamento em todo o território paulista. No período vespertino, há previsão para chuvas isoladas com momentos de tempestade e presença de raios, principalmente na faixa leste e Vale do Ribeira. A recomendação é de atenção às áreas de risco.
A semana vai começar com predomínio de sol e calor na capital e Grande São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas do Estado de São Paulo (CGE). A capital está em estado de atenção para altas temperaturas desde quinta-feira (08).
Na segunda-feira (10), o sol aparece e a temperatura continua em elevação na capital. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade, que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, típicas de verão, com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 31°C à tarde.
Cidades com maior acumulado de chuvas das últimas 24 horas no Estado (entre parênteses, o bairro da medição):
Pariquera-açu (Centro): 142mm
Juquiá (Vila Florindo): 108mm
Ilha Comprida (Balneário Meu Recanto): 53mm
Jacupiranga (Vila Elias): 33mm
Araraquara (Centro): 16mm
*Sob supervisão de Ronald Johnston
Fonte: CNN Brasil