Tela Noticias

Exame confirma que lesão retirada de Biden era tipo comum de câncer de pele

Exame confirma que lesão retirada de Biden era tipo comum de câncer de pele


Médico da Casa Branca diz que todo o tecido canceroso foi removido e que nenhum tratamento adicional é necessário.  O presidente dos EUA, Joe Biden, falando em Varsóvia em 21 de fevereiro
Michal Dyjuk/AP
Uma biópsia feita em fevereiro pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou que ele tinha carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele, e que todo o tecido canceroso foi removido com sucesso, disse o médico da Casa Branca Kevin O’Connor nesta sexta-feira (3).
Biden continuará fazendo acompanhamento dermatológico como parte de seus cuidados de saúde, mas o local da biópsia está curado, acrescentou O’Connor.
Segundo o médico da Casa Branca, as lesões do carcinoma basocelular não tendem a se espalhar ou metastatizar. “Nenhum tratamento adicional é necessário”, disse.
O carcinoma basocelular é um câncer de pele do tipo não melanoma, que tem alta chance de cura desde que seja detectado e tratado precocemente. Ele é o mais comum e também o menos agressivo. Se caracteriza por uma lesão (ferida ou nódulo) e apresenta evolução lenta.
No mês passado, os médicos declararam que Biden, de 80 anos, está saudável e “apto para o dever” após um exame físico.
Leia também:
Biden exibe exame de saúde para responder aos adversários
Entenda os tipos de câncer de pele
Como identificar se pintas e manchas podem indicar câncer

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *