Polícia

Polícia (276)

Três lojas foram arrombadas nos bairros da Avenida Sete e Pituba, na madrugada desta segunda-feira (2). 
Segunda o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (CICOM), por volta das 4h50, a loja de eletroeletrônicos Ricardo Eletro, na Avenida Sete, em frete ao Relógio de São Pedro, teve a porta de ferro que dá acesso a loja parcialmente erguida por suspeitos, mas não foi informado se os acusados conseguiram subtrair objetos do estabelecimento. 

Ainda na Avenida Sete, por volta das 5h50, na Praça da Piedade, outra loja de eletrodomésticos a Insinuante, também foi arrombada. Os objetos levados não foram revelados.  

Policiais militares chegaram aos locais e além de fazer o isolamento da área, orientaram os funcionários a prestarem queixa na 1ª delegacia dos Barris.

Já na Pituba, na Avenida Manoel Dias, às 5h50 a loja Diassis Calçados também foi violada e itens furtados da loja. Policias militares chegaram no momento do crime e prenderam um dos suspeitos. Ele foi conduzido para Central de Flagrantes Polícia Civil da Bahia. O valor do prejuízo não foi revelado.

FONTE: BNEWS

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (29) mandados de busca e apreensão em dois escritórios de advocacia de investigados, em São Paulo e Brasília, na segunda fase da Operação Appius. A primeira foi deflagrada no dia 7 de novembro. A ação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, com base em informações obtidas a partir da colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci Filho.

“Em observância à lei e às condições estabelecidas pela Justiça, as medidas de hoje estão sendo cumpridas com a cautela devida, com acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e são movidas pelo interesse público de pleno esclarecimento dos graves fatos sob apuração na citada operação”, diz a PF.

De acordo com a PF, as diligências nos dois escritórios de advocacia foram autorizadas pela Justiça Federal em São Paulo, diante de “circunstâncias atípicas verificadas durante o cumprimento de outras medidas investigativas, como por exemplo a ausência de computadores na(s) residência(s) do(s) advogado(s) investigado(s), embora ali houvesse impressoras, cabos de rede e de energia e monitores, além da formatação de celulares com apagamento de dados e de outros fatos que denotaram possíveis ações de ocultação de elementos relevantes à apuração”.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Um suspeito de assalto foi morto a tiros na Avenida Paralela, em Salvador, na noite desta quarta-feira (20). De acordo a Polícia Civil, ele havia roubado um carro no bairro de Colinas de Pituaçu, com um comparsa. Durante a fuga, a dupla foi supreendida por tiros que partiram de outro automóvel que passava pelo local no momento. Não há informações sobre o autor dos disparos que fugiu. 

Ainda segundo a polícia, os suspeitos perderam o controle do veículo e bateram no canteiro. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O outro conseguiu fugir.

FONTE: BNEWS

quipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) alcançaram uma dupla de suspeitos, após assaltarem uma picape modelo S10, cor cinza, no Setor C, em Mussurunga, na manhã desta quarta-feira (20). A prisão em flagrante aconteceu na Avenida Paralela, na altura da entrada de Pituaçu, sentido centro. 

No momento do crime, a vítima estava com uma criança no veículo. 

Um homem fugiu, o outro foi rendido pelos policiais e será conduzido para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, na Avenida ACM. 

*Com informações do repórter Marcelo Castro

FONTE: BNEWS

Quatorze assassinatos foram registrados pela Polícia Civil, em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), entre sexta-feira (15) e domingo (17), feriadão prolongado da Proclamação da República. De acordo com o boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outras sete pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio, contabilizando 21 ocorrências de crimes violentos nas regiões. 

Entre as vítimas fatais estão três mulheres, uma criança e um adolescente. A maioria das vítimas, 16, são do sexo masculino.

Em Salvador os casos mortes violentas aconteceram nos bairros de Uruguai, Marechal Rondon, Pirajá, Lobato, Mata Escura, São Cristóvão e Jardim Nova Esperança.  Nas cidades vizinhas os crimes ocorreram em Dias D’Ávila, Camaçari, Monte Gordo, Simões Filho e Mata de São João. As ocorrências tentadas foram registradas em Marechal Rondon, Rio Sena, Pirajá e Garcia. 

O feriadão foi marcado pela morte de uma criança de 9 anos (E.V.S.A). A menor acabou sendo morta por uma bala perdida no bairro de Marechal Rondon no último sábado (16), além dela outras três pessoas foram baleadas em tarde de terror no bairro, após uma discussão entre dois homens durante uma festa de rua.

Os crimes serão investigados pelas delegacias territoriais e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Vítimas fatais: José Mariano de Jesus (25); Larissa Conceição Alves dos Santos (21); Eliete das Neves (44); E.V.S.A (9); Luis Cláudio Assis Santos Júnior (34); Gabriel Oliveira dos Santos (19); S.P.DE.J (17); Bruno Oliveira Farias (20); Victor Hugo Freitas do Nascimento Nobre (19); Cinco homens de identidade ignorada 

Ocorrências tentadas: A.S.DA S.J. (16); Helio Santos Júnior (20); Wailson Souza Santos (29); Cláudio Souza Santos (26); Graziela Oliveira de Carvalho Souza (30); Um homem e uma mulher de identidade ignorada.

FONTE: BNEWS

Na manhã deste sábado (16), uma tentativa de assalto assustou quem passava pelo bairro da Calçada, em Salvador. A vítima, que estava a bordo de um carro, modelo Prisma, acabou reagindo e atropelou os suspeitos que estavam em uma motocicleta, na Avenida Fernandes da Cunha, próximo ao Largo de Roma.

Na colisão, os suspeitos foram imprensados pelo carro contra um poste e um deles acabou tendo uma perna decepada com o impacto da batida. Em imagens, os homens feridos aparecem detidos no chão e o membro mutilado ainda junto aos veículos.

FONTE: BNEWS

Um condutor foi flagrado dirigindo alcoolizado, na quinta-feira (14), no bairro de Stella Maris, em Salvador e tentou subornar os agentes. Segundo a Transalvador, durante a abordagem foi realizado o teste de alcoolemia, que identificou o consumo de bebida alcoólica. 

Além disso, também foi constatada documentação irregular, tanto do veículo, que estava com o licenciamento atrasado, quanto do condutor, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.

Ainda de acordo com a Transalvador, o condutor tentou subornar os agentes com uma cédula de R$100, sendo então conduzido à Central de Flagrantes. A operação contou como apoio de policiais militares da 15ª CPM.

FONTE: BNEWS

Um motorista de aplicativo foi morto e dois homens suspeitos de assalto ficaram feridos durante perseguição na Rua da Indonésia, Brasilgás, em Pirajá, na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com a Record Tv Itapoan, durante tentativa de roubo ao carro do motorista de aplicativo, Policiais Rodoviários Federais perceberam o assalto e tentaram intervir no crime.  Durante a ação, os suspeitos e policais trocaram tiros e na tentativa de fuga, os acusados acabaram colidindo com mais dois veículos. Após o confronto, o motorista do aplicativo, que não teve a identidade revelada, morreu no local e os dois suspeitos do assalto foram feridos e socorridos para o Hospital Roberto Santos. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois homens acusados do roubo.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da Transalvador estão no local. O trânsito está lento pois uma das pistas está interditada. O corpo do motorista de aplicativo está no local à espera de remoção por agentes da Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

FONTE: BNEWS

A capital baiana não registrou nenhuma morte violenta na última quarta-feira (13), marcando 24h sem homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte. O dado é do boletim diário divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

O último registro de homicídio ocorreu na terça-feira (12), às 19h24, no bairro de São Cristóvão e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o caso. 

Na contramão da capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) quatro homens vieram à óbitos no mesmo período. Um duplo homicídio em Camaçari, um homem de identidade ignorada em Catu de Abrantes e em São Francisco do Conde. 

Na manhã desta quinta-feira (14), Salvador segue sem homicídio até às 08h da manhã. A SSP-BA divulgou no boletim que dois homens foram assassinados em Portão e Vera Cruz. capital baiana não registrou nenhuma morte violenta na última quarta-feira (13), marcando 24h sem homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte. O dado é do boletim diário divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

O último registro de homicídio ocorreu na terça-feira (12), às 19h24, no bairro de São Cristóvão e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o caso. 

Na contramão da capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) quatro homens vieram à óbitos no mesmo período. Um duplo homicídio em Camaçari, um homem de identidade ignorada em Catu de Abrantes e em São Francisco do Conde. 

Na manhã desta quinta-feira (14), Salvador segue sem homicídio até às 08h da manhã. A SSP-BA divulgou no boletim que dois homens foram assassinados em Portão e Vera Cruz. 

FONTE: BNEWS

Cinco homens acusados de assaltar e agredir duas mulheres enquanto caminhavam, no último dia (4), na Avenida Vavá Lomanto, em Jequié, foram presos durante ação policial divulgada nesta terça (12).

Segundo policiais, uma operação conjunta das policias militar e civil conseguiu recuperar o celular roubado de uma das vítimas. Os suspeitos de serem autores do crime foram intimados e se apresentaram na delegacia. Eles confessaram a autoria do crime. Os acusados foram identificados como Jeferson Santos de Jesus, Jeferson Ramos Santos, Lelenildo Santos Paixão, Gustavo Gonzaga Silva e Mateus de Jesus Silva.

O grupo informou durante depoimento que todos consumiram bebida alcoólica, alguns usavam cocaína e ao amanhecer resolveram praticar o assalto para conseguir dinheiro. Os suspeitos foram submetidos a reconhecimento das vítimas, que confirmaram a identificação, todos suspeitos irão responder por roubo qualificado.

Relembre o caso

Duas mulheres passaram por momentos de tensão durante assalto enquanto realizavam caminhada na Avenida Vavá Lomanto, no bairro de Jequiezinho, em Jequié, no sudoeste do estado, na segunda-feira (4). Uma das vítimas cai e ainda é agredida fisicamente por um dos acusados do roubo.

Uma das senhoras joga o celular no chão para escapar da agressão de um dos suspeitos. Ele pega o aparelho no chão e volta correndo para carro. Já a outra vítima, ao tentar escapar do roubo, se desequilibra e cai no meio-fio da rua. O acusado do assalto ainda derruba a senhora novamente e começa apalpar a vítima, ele aparentemente estava à procura de algo de valor ou dinheiro.

FONTE: BNEWS

Tela Noticia acima de tudo, representa jornalismo com seriedade em busca da verdade por trás dos fatos!

Lives Facebook

GALERIA FATO VERDADE