×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1917
Esportes

Esportes (244)

A CBF alterou data do jogo entre Internacional e Vitória, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida aconteceria no sábado (11), às 16h, e agora foi transferido para domingo (12), às 14h. O jogo segue no Estádio Universitário da PUCRS, em Porto Alegre (RS).

De acordo com a CBF, a mudança foi para atender a grade de programação da TV Band, detentora dos direitos de transmissão.

O Vitória tem sete pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Em sua segunda partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia não conseguiu administrar o placar e acabou derrotado, de virada, para o Botafogo, na noite desta última quinta-feira (2/5), no Rio de Janeiro.  O alvinegro carioca bateu o  Tricolor de Aço por 3 a 2, no Nilton Santos. 

Arthur Caíke abriu o placar logo no início, mas Erick, João Paulo e Cícero garantiram os três pontos para o Botafogo – Ernando ainda descontou para o Bahia. O último triunfo do Glorioso tinha sido em 21 de março, ainda no Carioca, quando bateu a Portuguesa por 4 a 1.

Ironicamente, no ano passado, o Tricolor de Aço havia eliminado o Alvinegro da Sul-Americana no Nilton Santos, nos pênaltis, e, depois, no segundo turno do Brasileiro, venceu por 1 a 0. Agora, na próxima rodada, o Botafogo recebe o Fortaleza, enquanto o Bahia encara o Avaí, na Fonte Nova. Ambos os confrontos estão marcados para domingo.

Camaçari recebe no domingo (28/4) a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A disputa acontecerá na Pista Municipal de Bicicross, que está localizada na área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes, com treino oficial a partir das 8h e competição a partir das 10h.

O campeonato ocorrerá em duas modalidades. A Aro 20, nas categorias Iniciantes – Pré Bike (até 4 anos), Boys 5/6, 7/ 8, 9/10, 11/12, 13/14, 15/16, Expert 17/29, Expert 30+, Elite Máster (30+ anos), e Elite Men (18/30), para homens, e até 9 anos, 10/12, 13/16, 17+, para mulheres. Já na Aro 24, serão para Cruise 30/39, 40/49, 50+ – Pró Cruise e MTBx.

Equipes de Itaberaba, Pojuca, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Aracajú (SE), além de Camaçari, participarão da disputa. Em 2019, o Campeonato Baiano de Bicicross contará com seis etapas, duas destas no município. O campeão sairá através do somatório da pontuação dos seis resultados.

As inscrições poderão ser realizadas até esta quinta-feira (25/4), 20h, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do WhatsApp (71) 98159-8174. Caso o interessado precise fazer alguma exclusão, inclusão ou retificação, esta pode ser feita até as 20h, de sexta-feira (26/4).

O Campeonato Baiano de Bicicross conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e é realizado pela Associação Camaçariense de Bicicross (ACBX), com supervisão da Federação Baiana de Bicicross (FBBX).

O segundo jogo do técnico Roger Machado à frente do Bahia foi tão emocionante quanto o primeiro. Mais uma vez, o tricolor fez um gol nos acréscimos. Neste domingo (14), Rogério empatou o jogo de ida da final do estadual contra o Bahia de Feira aos 52 minutos do segundo tempo. Na estreia, terça-feira (9), o gol de Elton no triunfo de 1x0 sobre o CRB saiu aos 53.

"Tem que ter coração forte para trabalhar no Bahia. Ao mesmo tempo, a gente sabe que o torcedor acredita até o final", comentou o treinador após a partida no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Com o empate de 1x1, o Esquadrão precisa vencer o jogo de volta na Fonte Nova, no próximo domingo (21). Nova igualdade definirá o campeão em disputa de pênaltis.

“De um modo geral, conseguir um empate fora sempre é bom. Mas eu considero que foram tempos distintos. No primeiro tempo nós erramos mais do que o normal. (...) Já na segunda etapa, com as modificações, com as entradas do Gilberto, do Shaylon e do Rogério, fizemos o nosso gol”, analisou Roger.

Antes da final contra o Bahia de Feira, o tricolor entrará em campo pela quarta fase da Copa do Brasil, quinta (18), às 20h, contra o Londrina, na Fonte Nova.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cuidou pessoalmente para que o repasse ilegal do ditador líbio Muammar Kadafi à sua campanha, em 2002, não fosse descoberto. A revista Crusoé teve acesso a detalhes do que o ex-ministro Antonio Palocci revelou sobre a remessa de 1 milhão de dólares do ditador da Líbia para Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). Lula pediu 15 milhões de reais à empreiteira Odebrecht para “calar” o marqueteiro Duda Mendonça, que ameaçava “entregar tudo” durante o processo do mensalão, segundo informações de O Antagonista. O ex-ministro Palocci entregou à Justiça 18 tipos diferentes de documento para corroborar sua delação premiada, conforme noticiado.
O Campeonato Brasileiro de 2018 ainda não terminou, mas a competição do próximo ano já está em pauta. A transmissão das partidas na televisão passa por um impasse, já que Bahia, Atlético-PR e Palmeiras ainda não fecharam contratos com a Globo para a exibição das suas partidas em 2019. A emissora e os clubes já trabalham com a possibilidade do Brasileirão ficar desfalcado e não ter os 380 jogos transmitidos. As informações são do Estadão. A dificuldade envolve os contratos de exibição das partidas entre 2019 e 2024, na TV aberta e nos canais pay-per-view (PPV). Já com a TV fechada, os clubes puderam assinar acordos separados com a própria Globo, para transmissão no SporTV ou Esporte Interativo. Recentemente o EI anunciou o encerramento de suas operações no Brasil. No cenário atual, 108 dos 380 jogos da Série A de 2019 não poderão ser transmitidos no PPV ou na TV aberta. Isso porque a Lei Pelé determina que os direitos de transmissão pertencem às duas equipes envolvidas nas partidas. Bahia, Atlético-PR e Palmeiras estão na lista de clubes que haviam assinado contrato com o Esporte Interativo para a TV fechada. Os três clubes não aceitaram a proposta da Globo para a TV aberta e para o PPV por discordarem de uma redução que varia de 5% a 20% no valor. A cota foi diminuída pela emissora com base em um cálculo que indicou que os jogos dos clubes que assinaram com outra empresa poderiam interferir na audiência. Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellitani, o clube terá que conviver com a queda e fazer um planejamento para sanar isso. "Em 2018 vamos ter um faturamento perto de R$ 128 milhões. No ano que vem, sem a Globo, deve cair para R$ 95 milhões". O mandatário tricolor afirmou que as conversas ainda estão em andamento, mas não é possível saber se o acordo será fechado. "Se tiver mesmo de acontecer de ficar sem jogos na televisão, vejo como um processo natural", disse ao Estadão.
Ainda não foi dessa vez que o Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (19), no Mineirão, o Tricolor abriu vantagem sobre o Cruzeiro com Douglas Grolli, mas Thiago Neves empatou a partida e o placar foi encerrado no 1 a 1.
O técnico Paulo Cézar Carpergiani, do Vitória, ficou preocupado com o desempenho de sua equipe no revés por 3 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (19), no Barradão. Para ele, faltou ambição e garra. “Esperava de minha equipe muito mais, mas sou obrigado a reconhecer que a falta de tempo também contribuiu, mas principalmente a falta de ambição, falta de garra, de disposição. Temos que agregar tudo isso. Temos que tirar esse time, ter algo mais. Tem muita gente no departamento médico, e o pior é que não vão voltar. Vai demorar um pouco de tempo. Estamos encontrando dificuldade, mas vamos tratar de superar. Vitória é muito grande. Também estou preocupado”, afirmou. Carpegiani ainda afirmou que os jogadores ainda não assimilaram aquilo que foi pedido nos treinos. “Não gosto de falar muito em nomes, individualmente. Mas começou o jogo e não era aquilo que treinei. Por isso que libero o treinamento para vocês. Desde o princípio já estava frouxo no meio. Segundo tempo melhorou um pouco. Um paradoxo. Por incrível que pareça, tivemos 58% de posse de bola, mas não criamos. O que me preocupa é essa inconstância, essa falta de entrega, de maturidade, que me passou essa equipe. Isso que me preocupa muito mais do que a parte como time, como equipe”, completou. Com o resultado, o rubro-negro baiano terminou a 19ª rodada no Z-4. A equipe tem 19 pontos e aparece na 17ª posição. O próximo compromisso do Vitória é contra o Flamengo, quinta-feira (23), às 19h30, no Maracanã.
A possível ida de Zé Rafael para o Palmeiras pegou os torcedores do Bahia de surpresa na quinta-feira (9). Informações da imprensa paulista davam conta de um acerto entre o Verdão e o Tricolor pelo meia. Porém, em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, nesta sexta (10), o presidente Guilherme Bellintani se pronunciou e desmentiu a notícia. "Zé Rafael não está vendido para nenhum clube. Desde que cheguei aqui existem propostas pelo Zé Rafael. Mas, nenhuma proposta sequer chegou aos 4 milhões de euros que pedimos. Não existe nenhuma negociação em andamento, não temos nenhuma proposta fechada que nos agrade", disse. O dirigente confirmou, porém, que o atleta recebeu uma proposta e gostou. "Para o jogador já chegaram propostas bastante interessantes. Mas, não chegou para o clube. Enquanto não chegar proposta boa para o clube, não vamos vender". O mandatário ainda garantiu que o jogador não sairá do Esquadrão nesse ano. "Nós conversamos com o Zé e falamos que não abriríamos mão dele na temporada 2018. Independente da proposta que chegasse, ele não sairia daqui em 2018", completou. Apesar da negativa de Bellintani, o Palmeiras segue com a preferência de compra de Zé Rafael por 4 milhões de euros. Em caso de qualquer proposta superior, o time paulista também tem a preferência para cobrir o valor e ter o meia a partir de janeiro.
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Cerro na noite desta quarta-feira (8), em Montevidéu, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o meia Zé Rafael, que marcou o gol tricolor, celebrou e decretou que o tento deu tranquilidade para equipe, que já tinha uma boa vantagem. "No aquecimento tinha visto que tava complicado para os goleiros, que a bola ganhava velocidade. Na hora que clareou, fui feliz no chute, desviou, matou o goleiro deles e deu tranquilidade para a gente no jogo", disse, em entrevista. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Botafogo ou Nacional do Paraguai. Para Zé, qualquer um dos dois será um adversário complicado. "Não tem muito o que falar. Vamos esperar, nos preparar muito e vai ser um adversário difícil, independente do que passar. Temos que nos preparar para fazer dois grandes jogos", completou. Garantido na próxima fase internacional, o Bahia segue a maratona de agosto no próximo sábado (11), contra o América-MG, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Tela Noticia acima de tudo, representa jornalismo com seriedade em busca da verdade por trás dos fatos!

Lives Facebook

GALERIA FATO VERDADE