Tela Noticias

Mundo atual exige requalificação e estudo constante de todas as pessoas, diz educador

Mundo atual exige requalificação e estudo constante de todas as pessoas, diz educador

À CNN Rádio, Mozart Neves Ramos disse que reflexo disso é o aumento da faixa etária de matriculados em instituições de ensino

O educador e professor catedrático da USP Mozart Neves Ramos avalia que o mundo atual exige busca constante por estudo e requalificação de todas as pessoas, de todas as faixas etárias.

Para se ter uma ideia, o último Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação, apontou que, em 2021, quase 600 mil pessoas com 40 anos ou mais foram matriculadas em alguma instituição de educação.

“O cenário está mudando, é disruptivo”, classificou o professor, à CNN Rádio, no CNN Educação.

Para ele, “há necessidade de requalificar, seja em cursos de graduação, pós-graduação ou mesmo cursos de aperfeiçoamento.”

“São mecanismos que as pessoas de todas as ideias estão encontrando para terem acesso ao mundo do trabalho e buscar novos postos, mais bem remunerados”, opinou.

As novas tecnologias, segundo explicar Mozart, ajudaram a mudar esse cenário.

Ao mesmo tempo, o especialista acredita que, como o perfil dos alunos está mudando, as universidades também devem passar por transformação.

“As aulas têm que mudar, metodologia tem que mudar, universidade vai ter que repensar seu papel, não só focada em quem saiu do Ensino Médio”, completou.

*Com produção de Isabel Campos

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *