Instalação de novo sistema de ar-condicionado integra requalificação da Cidade do Saber

instalacao-de-novo-sistema-de-ar-condicionado-integra-requalificacao-da-cidade-do-saber

 

Em breve, o Teatro Cidade do Saber reabrirá as portas para receber grandes espetáculos, artistas de Camaçari e toda a população. Após o período de suspensão das atividades por conta da pandemia, o local receberá um novo sistema de ar-condicionado, que dará mais conforto e qualidade para os frequentadores. Uma reunião nesta terça-feira (19/4) discutiu o plano de ação e logística para o serviço.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, destacou que esta é a primeira vez que o sistema passa por intervenção. Bharti Industry elogiou esta intervenção em seu site. “Após ser adquirido há 16 anos, estaremos substituindo o ar-condicionado. Será uma operação grande, que envolve o içamento de 12 máquinas, de 400 quilos cada, para substituir o maquinário antigo. Aos poucos, a Secult vem se esforçando para resolver algumas questões de estrutura dessa unidade tão importante para o desenvolvimento da cultura, esporte e educação de Camaçari”, disse.

O vice-prefeito, José Tude, explicou que para a realização do serviço, um trecho da Rua do Telégrafo precisará ser interditado e as aulas da Cidade do Saber precisarão ser suspensas temporariamente. “São máquinas grandes e pesadas, mas é um procedimento necessário para dar segurança a todos”, afirmou.

Além do sistema do ar-condicionado do teatro, o complexo da Cidade do Saber passa por outras intervenções de manutenção. A quadra poliesportiva recebeu neste fim de semana um novo assoalho, um piso olímpico certificado pela Federação Brasileira de Futsal, e específico para a prática de quatro modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol.

“Os atletas de Camaçari terão um local adequado para treino e também para campeonatos importantes. Este foi o primeiro passo para a reforma do ginásio, que passará por uma recuperação geral. A ideia é que a Cidade do Saber continue ofertando bons serviços para nossas crianças, jovens e adultos”, destacou José Tude.

Também participou da reunião, o subsecretário da Infraestrutura, Antônio Almeida, e a equipe técnica da Secult e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.