Sexta da Música leva diversidade de gêneros musicais ao Teatro Alberto Martins

sexta-da-musica-leva-diversidade-de-generos-musicais-ao-teatro-alberto-martins

A diversidade de estilos tomou conta da área externa do Teatro Alberto Martins na noite desta sexta-feira (8/4), durante a estreia do projeto Sexta da Música. O evento foi animado pelos músicos Rege FX, com um repertório de pop rock, Edy Xote, que fez o público dançar ao som do forró, além da Pulsante Band, grupo de música instrumental.

O DJ e artista plástico Reni Oliveira já conhecia a Pulsante Band e quando ficou sabendo do show, através de um amigo, resolveu prestigiar. “Fico contente em poder ver jazz ao vivo em Camaçari, é muito gratificante”, disse o morador da Gleba B. Para o baterista do grupo, Ronaldo Dias, poder ter espaço para a música instrumental na cidade é muito importante. “O Sexta da Música veio para somar. Para nós, ter a oportunidade de tocar o que gostamos é uma oportunidade grandiosa”, ressaltou.

Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber, com atrações credenciadas pelo edital Cidade Cultural, o projeto será realizado de forma periódica, sempre às sextas-feiras, incluindo diversos gêneros musicais. A professora Rafaela Priscila também curtiu o evento e aprovou a iniciativa. “Muito importante para a nossa cidade. Estarei colada nas próximas edições”, destacou a moradora do Phoc II.

A ideia do Sexta da Música é criar um espaço alternativo, fomentando a cultura e profissionais locais, além de proporcionar o desenvolvimento da produção musical e a valorização dos artistas de Camaçari para a difusão de seus trabalhos, com formação de plateia.

Para os músicos, o Sexta da Música representa ainda, a oportunidade de retomar as atividades após quase dois anos, período em que tiveram os trabalhos afetados pela pandemia da Covid-19. É o que destacou o cantor Edy Xote. “Muito importante. Todo o setor artístico estava travado por conta do período pandêmico, e este evento chega em uma boa hora. Ajuda a colocar os artistas no mercado de trabalho e em circulação no nosso município”, ressaltou.

A opinião é compartilhada pelo músico Rege FX. “Agradeço à Secult pela iniciativa, que dá para nós artistas, a oportunidade de retomarmos nossas atividades. É um momento especial. Creio que neste palco passarão muitos profissionais da cultura e convido as pessoas a prestigiarem”, disse.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.