‘Nunca vi nada parecido’, relata Dillon May sobre a cena que gravou no mar da Louisiana. Pescador flagra grupo imenso de tubarões disputando comida nos EUA
Quando o americano Dillon May viu o mar agitado na costa da Louisiana, se animou pensando que havia identificado um bando de atuns para pescar. No entanto, ao chegar mais perto, logo percebeu que na verdade aqueles animais se mexendo eram um imenso grupo de tubarões disputando um cardume de peixes conhecidos nos EUA como “menhaden”.
“Nunca vi nada parecido”, disse Dillon May à agência Storyful.
Os peixes menhaden são pequenos e comuns no leste dos Estados Unidos. São predados por outros peixes e mamíferos, incluindo as baleias jubarte. A ONG Nature Conservancy os chama de “peixe mais importante do mundo marinho”.
Segundo informações do jornal “The Guardian”, May disse que ele e sua namorada, Kaitlyn Dix, estavam a mais de 20 km da costa, no barco de um amigo.
“Os tubarões encontraram o cardume e o empurraram contra o barco para se alimentar com os peixes”, explicou.
De acordo com a Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica dos EUA, os tubarões “podem passar até aproximadamente seis semanas sem se alimentar” antes de entrar em uma “fase de alimentação”.
Quando isso acontece, os tubarões “comem qualquer coisa”. Os objetos encontrados nos estômagos dos tubarões incluem “pneus, placas, um casaco de pele, tela de galinheiro e até uma armadura completa”.
“Os tubarões são onívoros, o que significa que geralmente comem apenas carne e plantas. Se não houver oferta abundante de carne na área, eles recorrerão à vegetação marinha”, explica o órgão do governo americano.
