Tela Noticias

Dois carros-bomba explodem em frente ao Ministério da Educação da Somália


O ataque não foi imediatamente reivindicado por nenhum grupo. é geralmente atribuído pelas autoridades somalis aos militantes jihadistas do Al Shabab, que atacam com frequência a capital e as principais cidades da Somália. Imagem de fumaça causada por explosão em Mogadíscio, na Somália, em 29 de outubro de 2022
Abdihalim Bashir/Reuters
Dois carros-bomba explodiram em frente ao Ministério da Educação da Somália, na capital do país, Mogadíscio, neste sábado (29).
Compartilhe esta reportagem pelo WhatsApp
Compartilhe esta reportagem pelo Telegram
Já se sabe que há vítimas e danos extensos a prédios vizinhos, mas ainda não há informações precisas, disseram a polícia e testemunhas. Sadik Dudishe, porta-voz da polícia somali, afirmou que há “várias vítimas”.
Outro policial, Ibrahim Mohamed, disse que um dos veículos carregados de explosivos conseguiu entrar no complexo do ministério, o que levou a um tiroteio. “Alguns minutos depois, outra explosão ocorreu na mesma área”, disse ele.
LEIA TAMBÉM
Quem é o Al-Shabab, grupo acusado pelo maior ataque da história da Somália, que matou quase 300 pessoas
De acordo com uma testemunha, havia muitas pessoas na via no momento da primeira explosão.
Este tipo de ataque —que não foi imediatamente reivindicado por nenhum grupo— é geralmente atribuído pelas autoridades somalis aos militantes jihadistas do Al Shabab, que atacam com frequência a capital e as principais cidades da Somália.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *