Podcast conta a história da cerveja e explica a diferença entre a bebida industrial e a artesanal. Saiba qual é o tipo mais consumido no Brasil – e por que o lúpulo faz tanta diferença na receita. Você pode ouvir o “De onde vem o que eu como” no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
A cerveja fazia sucesso no Antigo Egito, usada para pagamento dos trabalhadores e até como oferendas aos deuses. Na Idade Média, a cerveja ganhou um novo ingrediente – o lúpulo, que dá o amargor e ajuda na conservação da bebida.
Neste episódio do podcast “De onde vem o que eu como”, você vai saber tudo sobre a cerveja – histórias, mercado brasileiro e curiosidades. Qual a diferença entre chop e cerveja? Entre cerveja artesanal e industrial? Cerveja escura é mais alcoólica?
E tem a história da Fabiana Vogado e do Claudio Godoy, que deixaram a cidade de São Paulo para investir em uma marca de cerveja artesanal na Chapada Diamantina – BA. Eles deram dicas sobre como começar a produção.
Bora ouvir o podcast e arrasar no próximo happy hour!
O podcast ‘”De onde vem o que eu como” é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.
Cerveja já existia na época da construção das pirâmides do Egito.
Divulgação
OUÇA TAMBÉM:
De onde vem o que eu como #1: Ovo
De onde vem o que eu como #2: Caipirinha
De onde vem o que eu como #3: Caju
De onde vem o que eu como #4: PANCs
De onde vem o que eu como #5: Chocolate
De onde vem o que eu como #6: Feijão
De onde vem o que eu como #7: Arroz
De onde vem o que eu como #8: Açaí
De onde vem o que eu como #9: Azeite
De onde vem o que eu como #10: Pão
De onde vem o que eu como #11: Leite
De onde vem o que eu como #12: Mandioca
Cerveja é o tema do 13º episódio do podcast ‘De onde vem o que eu como’.
Comunicação/Globo