Tela Noticias

Soldados ucranianos procuram áreas com explosivos deixados por russos em Kherson

Soldados ucranianos procuram áreas com explosivos deixados por russos em Kherson

Tropas ucranianas retomaram a cidade nesta sexta-feira (11). Tropas russas abandonam morteiros em Kherson, na Ucrânia
Soldados ucranianos estão procurando, neste sábado (12), minas e explosivos deixados pelas forças russas, após a retirada da região de Kherson, no sul da Ucrânia. As informações são do jornal “The New York Times”.
‘Humilhação para Putin’: o que a retirada das tropas russas de Kherson significa para a guerra na Ucrânia
Na sexta-feira (11), as tropas ucranianas retomaram a cidade de Kherson, e reivindicaram a “importante vitória” contra a Rússia, que mais cedo anunciou ter retirado 30 mil homens da região. Era a única capital regional que Moscou havia ocupado em quase nove meses de invasão.
Os militares ucranianos encontraram ainda na sexta-feira armas e munições abandonadas em uma vila, na margem ocidental do rio Dnipro, no arredor da cidade.
As tropas da Ucrânia dizem que estão trabalhando para garantir a segurança da área. Eles também buscam soldados russos que podem estar escondidos em casas abandonadas na região.
Segundo a publicação, embora o Ministério da Defesa da Rússia tenha anunciado na sexta-feira que todas as suas forças foram retiradas da cidade, a agência de inteligência militar ucraniana disse neste sábado que ainda havia soldados em posições defensivas fixas, e que não estava claro se eles lutariam, fugiriam ou se renderiam.
As tropas russas ocuparam a área de Kherson por oito meses. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o conselheiro do prefeito da cidade, Roman Holovnya, descreveu a situação na região como “catástrofe humanitária”. Os moradores que ficaram na cidade estavam sem água, remédios e comida. Itens básicos como pão não podiam ser feitos porque não havia eletricidade.

Ucranianos de Kherson comemoram retomada em Kiev

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *