Tela Noticias

Encerra nesta sexta-feira (10) o pagamento de cota única do IPTU 2023

Encerra nesta sexta-feira (10) o pagamento de cota única do IPTU 2023

Os contribuintes de Camaçari têm até esta sexta-feira (10/3) para aproveitar o desconto de 10% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Além da opção de quitação do encargo via boleto bancário, este ano a Secretaria da Fazenda (Sefaz) também disponibilizou a alternativa Pix.

Sem a necessidade de se deslocar para uma agência bancária ou utilizar outros meios, a partir da leitura do QR Code impresso no carnê, a contribuição poderá ser feita de qualquer lugar, de forma instantânea. Basta apenas que o cidadão tenha uma conta em qualquer instituição financeira com acesso ao sistema eletrônico de pagamento. A Sefaz implantou o novo sistema com objetivo de trazer mais comodidade e agilidade aos contribuintes. Porém, aqueles que desejam pagar a cota única por meios convencionais, podem emitir o boleto clicando aqui, ou pelo aplicativo Sefaz Camaçari, disponível em versão Android.

Aos contribuintes do município que, para fins de quitação da cota única com desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, era exigida a pré-adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico (Dt-e), a Sefaz determina que não se faz mais necessária.

Sem direito ao desconto, o parcelamento do IPTU 2023 pode ser feito em até 10 vezes, no valor mínimo de R$50, com primeiro vencimento em 10 de março, e demais vencimentos no dia 10 de cada mês subsequente. Estão isentos do pagamento do imposto os imóveis gerais com valores do IPTU até R$ 170,74.

Para qualquer esclarecimento, a pasta disponibiliza o serviço Sefaz Atende pelo número Whatsapp (71) 98796-9856, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outro meio é o Call Center, pelo telefone (71) 2886-1345, nos mesmos dias e horários.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *