Cerro Porteño agradece ao Fluminense por adiamento de jogo na Libertadores

cerro-porteno-agradece-ao-fluminense-por-adiamento-de-jogo-na-libertadores
A partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Fluminense e Cerro Porteño, que seria realizada na terça-feira, foi adiada em duas semanas após a morte de Alexsandro Javier, filho do técnico Francisco Arce. Nesta segunda-feira, o clube paraguaio divulgou um comunicado oficial agradecendo a Conmebol e o Tricolor carioca por aceitarem o adiamento do duelo.
Na nota divulgada, o Cerro afirmou que “reconhece a Conmebol e em especial o Fluminense pelo gesto de cavalheirismo”, que colocaram o “lado humano à frente da competição” ao aceitarem adiar o embate, entendendo e respeitando a dor de Francisco “Chiqui” Arce.

Também nesta segunda-feira, o Fluminense emitiu uma nota oficial destacando que aceitou prontamente o pedido do adversário. O clube das Laranjeiras ainda lamentou a morte de Alexsandro Javier e desejou força aos familiares e amigos.
O confronto entre Fluminense e Cerro Porteño foi remarcado para o dia 3 de agosto, no Maracanã. Como triunfou por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Tricolor pode perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da Libertadores.
Alexandro Javier Arce tinha 20 anos e faleceu após acidente automobilístico. O carro do jovem bateu de forma violenta nas imediações do Parque Ñu Guasu, na cidade de Luque, no Paraguai, por volta das 6h15 de domingo.
Confira na íntegra o comunicado oficial do Cerro Porteño:

“O Club Cerro Porteño comunica que, com relação ao adiamento da partida entre Fluminense e Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores 2021, reconhece a Conmebol e em especial o Fluminense pelo gesto de cavalheirismo, colocando o lado humano à frente da competição, aceitando à solicitação de adiar o encontro, entendendo e respeitando ao momento de dor de nosso treinador, o professor Francisco “Chiqui” Arce”.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *