Tela Noticias

UFJF disponibiliza mais de 670 vagas para 2ª edição do Sisu 2023

UFJF disponibiliza mais de 670 vagas para 2ª edição do Sisu 2023

As inscrições serão entre os dias 19 e 22 de junho. O resultado sai no dia 27. Saiba como participar.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou 677 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação no campus em Juiz de Fora para a 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.2), voltado a estudantes que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podem se inscrever entre 19 e 22 de junho. O resultado será divulgado no dia 27 do mesmo mês.

Os únicos requisitos para se inscrever é ter feito as provas do Enem em 2022, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Como se inscrever?
Para se inscrever no Sisu, o candidato deve:

acessar o Portal de Acesso Único;
informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2022;
confirmar os dados;
escolher dois cursos e a modalidade de ingresso.
É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, conforme as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte. Também tem como cancelar o procedimento.

A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Sisu disponibilizará a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, que será atualizada periodicamente, conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Matrículas e lista de espera
As matrículas dos aprovados na 1ª chamada ocorrem entre os dias 29 de junho a 4 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar o interesse por meio da página do Sisu, durante o período de 27 de junho a 4 de julho de 2023. A manifestação é para apenas um dos cursos escolhidos no ato da inscrição.

Quem for selecionado na chamada regular em uma das opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Fonte: g1

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *