Não havia nenhum estudante no momento do desabamento; um homem teve a perna quebrada
Parte do teto de uma escola bilíngue em reforma desabou no bairro do Itaigara, em Salvador, neste sábado (14), por volta do meio-dia. Um operário ficou ferido e foi levado ao Hospital Geral do Estado após receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações da Defesa Civil, não havia estudantes na escola no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros sobrevoou a área para verificar a situação e confirmou que a fachada e paredes das salas de aula foram afetadas.
A escola particular, localizada na Rua Silvio Leite, tem mais de 50 anos. A Defesa Civil de Salvador e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditaram a obra e notificaram o responsável, que deverá apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido.
Posicionamento
De acordo com a empresa responsável pela obra, o problema aconteceu no momento da demolição parcial da unidade escolar. Confira o posicionamento oficial.
A Grifo Engenharia lamenta informar que durante os serviços de demolição parcial realizados para a reforma de uma unidade escolar no bairro do Itaigara, em Salvador, um trabalhador ficou ferido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado no final da manhã deste sábado (14). O trabalhador passa bem. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a direção da empresa adotou todas as medidas necessárias para o devido suporte ao operário e a seus familiares. A empresa informa que a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores.
Fonte: CNN Brasil