Brock celebra primeiro gol pelo Cruzeiro e exalta time: ‘Força e qualidade’

brock-celebra-primeiro-gol-pelo-cruzeiro-e-exalta-time:-‘forca-e-qualidade’
Eduardo Brock enfim realizou o sonho de marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, nesta sexta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 29ª rodada da Série B. Aos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro saltou na pequena área e cabeceou firme para o fundo da rede a bola cruzada por Giovanni em escanteio.

“Feliz por fazer o gol e principalmente pelo que a equipe demonstrou dentro de campo. O grupo mostrou o quanto tem potencial e que as coisas têm que funcionar em uma boa sinergia no clube para andarem. O grupo mostrou que tem força e qualidade, parabéns à equipe”, disse Brock ao canal oficial do clube no YouTube.
“Particularmente, estou feliz de ter feito o primeiro gol pelo Cruzeiro, pois estava há algum tempo atrás. É continuar trabalhando que a gente tem um bom caminho para trilhar pela frente”, acrescentou.
No lance do gol, Eduardo utilizava uma touca de proteção na cabeça para estancar o sangue de um corte sofrido no supercílio. No fim da etapa inicial, o defensor se chocou com Igor Paixão, atacante do Coritiba, e precisou receber atendimento médico. Apesar do contratempo, ele teve forças para continuar em campo até o fim.
“Série B são jogos disputados. Acontece bastante com zagueiro e atacante esses choques de cabeça. Mas, como disse, a equipe soube jogar a Série B contra uma equipe de qualidade, portou-se bem no campo do adversário e fomos felizes em fazer os gols. Estou contente com a vitória e vamos seguir esse trabalho”.
Além de viver uma noite de artilheiro, Brock foi fundamental na parte defensiva ao intervir com nove cortes de bola e cinco interceptações, segundo o aplicativo SofaScore. O camisa 14 impediu principalmente as tentativas de passes rasteiros do ataque do Coritiba para o centro da área.
O resultado diante do Coxa – líder da Série B, com 54 pontos – fez o Cruzeiro atingir o 11º lugar, com 38 pontos – oito vitórias, 14 empates e sete derrotas. O próximo duelo será contra o Botafogo, às 21h30 de terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *