Fogo destruiu plantações de pequenos agricultores da região. Em menos de um mês, queimadas consomem 25% do Parque Nacional de Brasília
Duas queimadas no mês de setembro já consumiram 10 hectares da vegetação de Cerrado do Parque Nacional de Brasília, no DF. O montante é equivalente a 25% do total da unidade de conservação.
O primeiro incêndio começou no último dia 5 e consumiu quase quatro mil hectares de Cerrado. Foram 5 dias de combate. As equipes mal terminaram um combate e já tiveram outro no dia 14.
Desta vez, o fogo começou fora do parque, mas entrou no local, consumindo mais 5 mil hectares de mata nativa.
Especialistas explicam que o Cerrado tem capacidade para se recuperar, por conta de suas reservas subterrâneas e cascas grossas. Essa é a esperança de agricultoras que perderam suas plantações.
SAIBA MAIS na reportagem completa no vídeo acima.
NO CERRADO: cientistas brasileiros identificam novas espécies silvestres de mandioca
Vídeos mais assistidos do Globo Rural
- Matrículas abertas para cursos técnicos no CETEP de Camaçari
- Senai oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de jovem aprendiz na Bahia; saiba como se inscrever
- Sesi abre inscrições para processo seletivo com mais de 10 mil vagas de cursos gratuitos para Salvador e mais 8 cidades
- Com investimento de R$ 1,5 milhão, Sesab entrega equipamentos para reforçar a saúde de Camaçari
- Luiz Caetano Apresenta Novo Secretariado com Foco em Gestão Técnica e Experiência
- “Tarifaço” de Trump cria oportunidades para o Brasil? Entenda
- Dólar inverte para queda após EUA suspenderem tarifas do México; bolsa cai
- Estatais registram em 2024 pior déficit da história
- Real é segunda moeda que mais valorizou no mundo em janeiro; veja ranking
- Petrobras anuncia aumento de R$ 0,22 no diesel a partir deste sábado (1º)
- Janja viajará pelo país com ministros para mostrar resultados do governo
- Lula vai ao Uruguai para posse de Yamandú Orsi
- Alta dos alimentos não é culpa da produção agrícola, diz ministro
- Tem razão quem prega por transparência, sou o 1º dessa fila, diz Motta
- Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado