Tela Noticias

ISSM participa da criação da Associação Baiana de RPPS

ISSM participa da criação da Associação Baiana de RPPS

Os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) baianos passam a atuar de forma integrada, com a criação da Associação Baiana de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Abeprem). A cerimônia de fundação ocorreu durante a programação do Giro Abipem, evento promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Na ocasião, foi eleita a Diretoria Executiva para o quadriênio 2022/2025, que passou a ter como presidente da entidade, o diretor de Previdência do RPPS de Salvador, Daniel Ribeiro; e vice-presidente, o diretor-superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), Pedro Jorge Guimarães, que manifestou satisfação com a instituição do organismo.

“Creio que a criação da Abeprem seja bastante positiva e vai viabilizar uma maior união dos RPPSs baianos, visando sempre uma melhor prestação de serviços aos segurados”, avaliou Guimarães ao ser complementado pelo presidente do órgão, Daniel Ribeiro, “essa iniciativa proporcionará não só a união dos municípios e estado, como a aproximação dos entes baianos com institutos e fundações nacionais”.

A Associação tem o objetivo de promover a interação e fortalecer a capacidade técnica e financeira dos RPPSs baianos. Também compõe a Diretoria Executiva, Arnóbio Sousa, do RPPS de Jacobina, como 2º vice-presidente; Emanuel Almeida, do RPPS de Jequié, como diretor administrativo; e Elionai Santana, do RPPS de Feira de Santana, como diretor financeiro.

O ato, que aconteceu no dia 16 de setembro, também contou com a presença de representantes do RPPS dos municípios de Morro do Chapéu, Santa Maria da Vitória, Ibicoara, Correntina, Coração de Maria e São Francisco do Conde.

Veja abaixo a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Abeprem:

Diretoria Executiva :

Presidente – Daniel Ribeiro (RPPS de Salvador)

Vice-presidente – Pedro Jorge Villas Boas Alfredo Guimarães (RPPS de Camaçari)

2º Vice Presidente – Arnóbio Fiusa Sousa (RPPS de Jacobina)

Diretor Administrativo – Emanuel Silva Almeida (RPPS de Jequié)

Diretor Financeiro – Elionai Carvalho de Santana (RPPS de Feira de Santana)

Conselho Fiscal:

Membro titular – Doralice Rocha Passo (RPPS de Morro do Chapéu)

Membro titular – Luciano Aguiar da Silva (RPPS de Ibicoara)

Membro titular – Eleonor da Cruz Sales Nogueira (RPPS de São Francisco do Conde)

Membro suplente – Washington Luis Ferreira de Oliveira (RPPS de Coração de Maria)

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *