Tela Noticias

Site da ONG Mães pela diversidade conta histórias de preconceito sofridos pelas famílias de pessoas LGBTQIA+

Site da ONG Mães pela diversidade conta histórias de preconceito sofridos pelas famílias de pessoas LGBTQIA+

Com apio da Nestlé, peça quer apoiar o acolhimento e a troca de experiência entre pais e mães. A ONG Mães Pela Diversidade reúne e acolhe pais e mães de pessoas LGBTQIA , com histórias sobre seus filhos, famílias e o preconceito que sofrem na sociedade. O movimento quer incentivar a troca de experiências e promover uma rede de apoio para esses familiares, com o objetivo de “mostrar a realidade que as famílias enfrentam”, diz a ONG.
Para ajudar a contar essas histórias, a ONG recebeu apoio da Nestlé na reformulação de seu site e também na criação de um vídeo publicitário que chame a atenção para essa realidade.
“Quando uma pessoa LGBTQIA declara a identidade de gênero ou a orientação sexual à família, muitos pais se apavoram. Junto com o medo, vem o desamparo. Como contar? Para quem contar? Com quem contar? Vemos essa história se repetir ano após ano, dia após dia, e por isso criamos a ONG Mães pela Diversidade, que reúne e acolhe mães e pais de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, travestis, intersexo e mais”, explica Maju Giorgi, criadora da ONG Mães pela Diversidade.
Uma das histórias é da Angélica Ivo, cujo filho de 14 anos morreu após ser espancado e torturado. “Alexandre saía da casa de uma amiga quando foi espancado, torturado e assassinado por três homens que ainda estão livres, não foram condenados por um crime que teve todos os requintes de crueldade possíveis. Como pode uma coisa dessa? Mataram uma criança feliz, de bem com a vida, que não fazia mal a ninguém, por puro preconceito”, relata.
A ONG Mães pela Diversidade reúne milhares de familiares de crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA espalhados por 17 estados brasileiros. É uma grande rede atuando em várias frentes com objetivo principal de acolher mães e pais que buscam informação, querem trocar histórias e serem ouvidos. Saiba mais em www.maespeladiversidade.org.br

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *