Latam, Gol e Azul estão remarcando voos. Confira as mudanças de cada companhia. Imagem de satélite mostra formação do furacão Ian.
NOAA via AP
As três companhias aéreas brasileiras (Latam, Gol e Azul) cancelaram voos para Orlando por causa da passagem do furacão Ian pela Flórida, Estados Unidos (EUA), prevista para esta quarta (28).
O Aeroporto Internacional de Orlando permanecerá entre esta quarta-feira (28) e o próximo dia 30.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O furacão Ian, que passou por Cuba e está a caminho da Flórida, ganhou força e foi elevado nesta quarta à categoria 4, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) do país. A Disney fechou parques da Flórida por ao menos dois dias e Cuba inteira ficou sem energia.
Veja a seguir os informes de cada companhia aérea brasileira:
Gol
A Gol informou que cancelou os voos de Brasília para Orlando nos dias 28 e 29 de setembro. A aérea alerta para que seus clientes não se dirijam ao aeroporto nesses dias, pois a entrada será proibida pela polícia norte-americana.
Segundo a companhia, ocorreram as seguintes mudanças:
clientes com voo marcado para o dia 28 de setembro foram automaticamente transferidos para 1º de outubro;
os do dia 29 de setembro foram alocados para o dia 2 de outubro.
Todos os passageiros estão sendo avisados da mudança, afirma a Gol.
O voo extra do dia 1º de outubro (G3 9536) sairá de Brasília no dia 1º, às 12h30, pousando em Orlando às 19h10 (horário local).
O voo extra de retorno (G3 9537), no mesmo dia, decola de Orlando às 20h30, aterrissando na capital federal às 5h40 do dia seguinte (horário de Brasília).
Já no dia 2 de outubro, o voo adicional G3 9538 também parte às 12h30 de Brasília rumo à Flórida, com pouso previsto para o mesmo horário, às 19h10.
O voo adicional do retorno de Orlando, G3 9539, no dia 2, segue os mesmos horários do dia 1º.
Furacão Ian passa por Cuba e causa destruição
“Clientes que decidirem pela alteração de seus voos reprogramados para os dias 1º e 2 de outubro poderão entrar em contato com os canais oficiais da GOL para remarcação ou cancelamento, que seguirão as regras da legislação em vigor”, informou a companhia.
“Os voos da GOL entre Brasília e Miami não serão afetados nos próximos dias e permanecerão inalterados, de acordo com a programação regular”, acrescentou.
Azul
Já a Azul informou que precisou cancelar os voos AD8706 (Viracopos-Orlando) e AD8707 (Orlando-Viracopos) nos dias 28 e 29 de setembro.
A companhia ressalta que as equipes locais dos aeroportos de Viracopos e Orlando estão prestando assistência aos clientes e que eles serão reacomodados em outros voos da própria empresa, quando a operação do Orlando International Airport for retomada.
“Para os clientes que tiverem seus voos cancelados, a Azul está flexibilizando suas regras e permitindo alteração da data da viagem, com mesma origem e destino, sem cobrança de taxas”, disse.
“A Azul pede aos Clientes que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva”, acrescentou.
Satélite registra passagem do Furacão Ian pela América Central
Latam
A Latam, por sua vez, informou que os voos para Orlando e Miami nos dias 27, 28 e 29 de setembro poderão ser afetados por atrasos e/ou cancelamentos.
Até o momento, os voos afetados foram:
LA8126 operado pela LATAM Brasil em 27 de setembro de São Paulo (GRU) para Orlando (MCO);
LA8127 operado pela LATAM Brasil em 28 de setembro de Orlando (MCO) para São Paulo (GRU);
LA2474 operado pela LATAM Peru em 28 de setembro de Lima (LIM) para Orlando (MCO);
LA2473 operado pela LATAM Peru em 28 de setembro de Orlando (MCO) para Lima (LIM).
“Os passageiros com voos afetados podem optar por alterar a data da sua passagem sem multa e sem diferença tarifária, alterar rota sem multa e com diferença tarifária ou solicitar a devolução da passagem”, afirma a companhia.
Segundo a Latam, os passageiros com voos de/para Orlando (MCO) ou Miami (MIA) nos dias 27, 28 e 29 de setembro podem optar por alterar a data de sua passagem sem multa e sem diferença tarifária ou alterar rota sem multa e com diferença de tarifa.
“Recomendamos que os passageiros verifiquem o status de seu voo em latam.com antes de se dirigirem ao aeroporto”, alertou a companhia.
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Dólar cai quase 1% no dia após fala de Lula sobre fiscal e recua 0,7% na semana; bolsa perde 2%
- Dívida pública deve ultrapassar 100% do PIB em 2030, estima IFI
- Dólar retoma alta e bate R$ 6,29 após nova intervenção do BC; Ibovespa sobe
- Dólar dispara e fecha a R$ 6,26, nova máxima histórica; bolsa cai mais de 3%
- Juros devem cair só no segundo semestre de 2025, projeta CNI
- Governo se defende e tenta afastar imagem de “desidratação do pacote fiscal”
- “Minha intenção é permanecer no Senado”, diz Pacheco
- Votação do orçamento fica para o ano que vem
- Câmara conclui votação de projeto que incentiva transição energética
- Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento