Tela Noticias

Após apagões, Enel prepara plano emergencial para tempestades

Após apagões, Enel prepara plano emergencial para tempestades

Com previsão de chuva forte no fim de semana, clientes da Grande São Paulo devem receber alerta e orientações para registro de falta de luz por SMS. Defesa Civil alerta para ventos de até 100 km/h

Após as ocorrências de falha no fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo, devido aos temporais, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, a Enel, informou que preparou medidas adicionais que serão incorporadas neste fim de semana — devido à previsão de chuvas. O plano emergencial para este fim de semana prevê o reforço e mobilização máxima e antecipada do número de técnicos em campo.

Plano emergencial

A Enel prevê o oferecimento de um canal via mensagem (SMS) para celulares cadastrados em sua base. “O canal servirá como alerta sobre a aproximação de fortes chuvas e vai permitir que as pessoas registrem falta de luz por mensagem e também acessem o link direto do site da companhia”, informa.

A empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para a agilidade do atendimento, em dias de chuva com alto volume de ocorrências.

Na última quarta-feira (15), foi a segunda queda de energia em São Paulo, apenas neste mês, após chuvas fortes. No dia 3 de novembro, quase 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz em todo o estado. Na data, a Enel levou cerca de uma semana para normalizar o serviço para todos os clientes.

CPI da Enel
Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), terça-feira (21), serão retomadas as reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que tem como objetivo apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas pela empresa na prestação de serviços.

A investigação destaca o período de 2018 até 2023, no que diz respeito a: quedas de energia, cobrança de valores, atuação operacional, suporte aos consumidores e prefeituras, execução da tarifa social, contratos assinados, execução dos investimentos e das obras previstas e estado de conservação da rede de infraestrutura e de distribuição energética.

Na reunião da última quinta-feira (16), na CPI, o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, ressaltou o reforço emergencial e previu novas quedas de energia neste final de semana.

(*Sob Supervisão de Márcia Barros)

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *