Equipamento estava interditado desde dezembro de 2021, após desabamento de parte do píer.
O atracadouro de São Tomé de Paripe, localizado no subúrbio de Salvador, foi entregue neste sábado (1°) pelo governo do estado, após passar por uma obra de reestruturação. Parte da ponte para passagem de pedestres no terminal marítimo desabou em 2021, e desde então estava fecjadado.
O novo atracadouro possui um píer fixo com 154 metros de comprimento e vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que utilizam as embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe, Ilha de Maré e outros destinos da baía de Todos-os-Santos. O local ainda conta com receptivo, com sanitários e depósito.
Há mais de um ano, o equipamento estava interditado pela Defesa Civil, por causa do rompimento de parte da ponte da passagem de pedestres. Na ocasião, três pessoas caíram na água. Ninguém se feriu com gravidade.
Na época do acidente, o píer já estava desativado, mas continuava sendo usado de forma irregular, por ser o único meio de acesso às embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré. Os moradores passaram a usar canoas para realizar embarque e desembarque e precisavam caminhar pela areia e passar pela água para seguir viagem.
Fonte: g1