Tela Noticias

Após repercussão, brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gilberto Gil diz se solidarizar com cantor

Após repercussão, brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gilberto Gil diz se solidarizar com cantor

Empresário, identificado como Ranier Felipe dos Santos Lemache, alegou não ter proferido ofensas e disse se ‘solidarizar’ com Gil, hostilizado por bolsonaristas durante o jogo de estreia do Brasil no Catar. Lamache vive nos EUA e, segundo senador Randolfe Rodrigues, recebeu ilegalmente o Auxílio Brasil. Gilberto Gil é xingado por torcedores brasileiros em jogo da seleção, no Catar
Após a repercussão do vídeo em que brasileiros aparecem ofendendo o cantor Gilberto Gil, um dos homens se identificou e pediu desculpas. O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache foi identificado por usuários do Twitter e fez uma publicação assumindo que fez provocações ao cantor por posições contrárias, mas negou ter feito as ofensas.
O cantor e sua mulher, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores do Brasil quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira, no Catar, na última quinta-feira (24). Após a circulação do vídeo, personalidades se solidarizaram com o cantor. Daniela Mercury chegou a fazer publicações oferecendo abadá e ingresso para show caso os torcedores fossem identificados.
No Twitter, internautas encontraram a conta do torcedor que foi identificado como o empresário de franquias Ranier Felipe dos Santos Lemache, que vive nos Estados Unidos mas tem negócios no Brasil. Em resposta, Lamache se posicionou sobre o caso e admitiu ter feito provocações, mas negou ter sido responsável pelas falas agressivas, com xingamentos contra o cantor.
“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”.
No post, o empresário – dono de franquias no Rio de Janeiro – disse ter falado o nome do presidente Jair Bolsonaro durante a abordagem a Gil e “fez uma ironia” com a posição política do cantor. Ele atribuiu a um homem atrás dele pelos xingamentos.
“Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic)”, completou.
A Domino’s Brasil divulgou nota sobre o caso. Sem se referir diretamente a Lemache, a rede disse que vai apurar o caso e que “atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca”.
“A Domino´s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade”, publicou a empresa.
Por meio das redes sociais, o g1 tentou contato com a Domino´s, que não havia respondido até a última atualização desta notícia.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou ainda que Lemache recebeu ilegalmente o Auxílio Brasil. O empresário ainda não havia se manifestado sobre a acusação até a última atualização desta notícia.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *