Tela Noticias

Bolsonaro parou de conversar com Eduardo para obedecer STF, diz defesa

Bolsonaro parou de conversar com Eduardo para obedecer STF, diz defesa

Advogados tinham até às 20h34 para justificar a Moraes o pedido de asilo de Bolsonaro

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (22/8), que o ex-presidente deixou de trocar mensagens com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em 17 de julho, dia em que o magistrado lhe impôs medidas cautelares. O motivo: obedecer a decisão.

Uma das restrições definidas por Moraes na ocasião foi justamente vedar a comunicação de Bolsonaro com Eduardo e investigados dos quatro núcleos da trama golpista, além de embaixadas e de autoridades estrangeiras. Outras medidas foram o monitoramento por tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, proibição de uso de redes sociais e busca e apreensão pessoal e domiciliar.

“De toda a forma, o que está presente nas trocas e mensagens, ainda que não tenha sido destacado pelo trabalho policial, é que a conversa com Eduardo termina quando Vossa Excelência proíbe o Peticionário de falar com o filho, em mais uma demonstração de obediência às decisões desta C. Suprema Corte”, escreveram os advogados.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *