Tela Noticias

Bombeiros baianos já resgataram mais de 200 vítimas das chuvas no Sul

Bombeiros baianos já resgataram mais de 200 vítimas das chuvas no Sul

Idosos e crianças estavam no grupo de socorridos. Também foram resgatados 18 animais de estimação

Esta segunda-feira (6) é o quarto dia de atuação da equipe de salvamento da Bahia, em território gaúcho, para auxiliar no resgate das vítimas das chuvas. Até o momento, foram resgatadas 208 pessoas, também 18 animais de estimação e quatro vítimas fatais localizadas. Idosos e crianças estavam no grupo de socorridos.

A mobilização nacional envolve mais de sete estados, por conta das chuvas que incidem no Rio Grande do Sul. Desde a última quinta-feira (2), 22 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando na operação.

Nesse domingo (5), os bombeiros estavam trabalhando em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, onde estavam em busca de pessoas soterradas pelos deslizamentos na região. Outra equipe esteve em Santa Lúcia do Piaí, empenhada no resgate de 11 moradores que estavam isolados na região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, onde habitantes estavam sendo retirados de locais de risco.

Os militares baianos também estão atuando em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados. “Dividimos nossos militares em três frentes, para que pudéssemos atender um maior número de cidadãos. Nossa atuação acontece em conjunto com outros corpos de bombeiros e demais órgãos, como a defesa civil”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini. Se for necessário, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia enviará outras equipes para reforçar o atendimento ao estado gaúcho.

Ainda no fim de semana, o Consórcio Nordeste, grupo formado pelos nove estados da região, anunciou o envio de recursos humanos e equipamentos para auxiliar os esforços de busca, socorro e o atendimento à população atingida pelas tempestades no Rio Grande do Sul.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *