Tela Noticias

Conselheiro da Braskem diz que tragédia em Maceió “não existiu” em termos de vidas perdidas

Conselheiro da Braskem diz que tragédia em Maceió “não existiu” em termos de vidas perdidas

Segundo João Paulo Nogueira Batista, ação coordenada de todos e a liderança da Braskem evitaram a tragédia

O conselheiro da Braskem João Paulo Nogueira Batista afirmou no último sábado (27) que o desastre ambiental em Maceió causado pela petroquímica não ocasionou mortes e que parte dos danos da tragédia foi mitigada pela medidas adotadas pela companhia.

“A dita tragédia de Maceió, em termos de vidas perdidas, não existiu. Graças a Deus não morreu ninguém”, disse o também CEO da Lojas Marisa, em publicação no Linkedin.

Para Batista, a ação coordenada de todos e a liderança da Braskem evitaram a tragédia.

“Não perdemos um vida! Estamos desde do início engajados em mitigar ao máximo a dor e os problemas vividos pelos moradores da região. Orgulhoso de pertencer ao conselho de administração que liderou todo esse processo!”, acrescentou.

Dentre as últimas notícias sobre a empresa, vale mencionar que, na última terça-feira (23), o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu à Braskem um relatório detalhado de trabalhadores e de qualquer pessoa que possa ter tido acesso à área de resguardo das minas de sal-gema na capital alagoana.

A ação tem como objetivo investigar um suposto acidente de trabalho na área da mina nº 18. Outra frente da ação é levantar medidas voltadas à saúde e segurança dos empregados diretos e terceirizados.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *