Com a eleição da executiva Paula Bellizia, colegiado passa a ser formado por 9 membros. A executiva Paula Bellizia, novo membro do Conselho do Grupo Globo
Divulgação
O Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (21) nova ampliação de seu Conselho de Administração, com a eleição de mais um membro independente: a executiva Paula Bellizia.
Parte do processo de evolução permanente da governança corporativa do Grupo Globo, que no início de julho elegeu o economista e empresário Rodrigo Xavier também como conselheiro independente, a iniciativa garante maior complementariedade de competências e de visões ao Conselho de Administração.
Dessa forma, ele é agora composto por nove membros: João Roberto Marinho como presidente, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes, e Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Jorge Nóbrega, Rodrigo Xavier e Paula Bellizia como conselheiros.
Não houve mudanças no controle das empresas, nem na atuação do Conselho de Administração. Em julho, o Grupo Globo anunciara também a criação de novos comitês de assessoramento, passando a contar com o Conselho Editorial e com o Comitê Institucional, que têm João Roberto Marinho à frente; com o Comitê de Compliance, Proteção de Dados Pessoais, Auditoria e Riscos, sob a responsabilidade Jorge Nóbrega; com o Comitê de Pessoas, Cultura & ESG, a cargo de Alberto Pecegueiro; e com o Comitê Digital & Inovação, liderado por Roberto Marinho Neto.
“Demos mais um passo importante no permanente processo de aprimoramento do nosso modelo de governança. Pautado sempre pelos princípios e valores da Essência Globo, o Conselho de Administração, enriquecido agora pelos olhares diversos e as expertises complementares da Paula Bellizia e do Rodrigo Xavier, atua ativamente no direcionamento da estratégia e na aprovação dos planos de negócios das empresas do Grupo. Estamos muito satisfeitos de poder contar a partir de agora com a ampla e variada experiência de uma executiva como a Paula, que vai apoiar também o Comitê de Pessoas, Cultura e ESG”, explicou João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo e do Conselho de Administração.
Com sólida experiência em Negócios, Operações, Vendas e Marketing, Paula Bellizia liderou grandes negócios em empresas globais, como Google, Microsoft, Apple, Facebook, Telefonica e Whirlpool. Formada em Tecnologia de Processamento de Dados pela FATEC/UNESP, com pós-graduação e MBA em Marketing, respectivamente pela ESPM e FIA/Universidade de São Paulo, Paula esteve à frente de equipes grandes, diversificadas, multidisciplinares e multiculturais, com foco em transformação e resultados.
Hoje presidente da Global Payments Ebanx, fintech brasileira com atuação em mais de 20 países, foi vice-presidente de Marketing do Google para América Latina, presidente da Microsoft no Brasil, vice-presidente e COO da Microsoft para a América Latina e presidente da Apple no Brasil. Paula Bellizia atuou como conselheira independente em empresas de diversos setores, tais como educação, alimentação e varejo.
Ela integra ainda o conselho consultivo da ONG Gerando Falcões, tendo educação, impacto social, diversidade e inclusão como temas de grande interesse. Em 2017 e 2018, foi reconhecida como uma das principais CEOs do Brasil com o Prêmio Executivo de Valor, do jornal Valor Econômico.
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Dólar cai quase 1% no dia após fala de Lula sobre fiscal e recua 0,7% na semana; bolsa perde 2%
- Dívida pública deve ultrapassar 100% do PIB em 2030, estima IFI
- Dólar retoma alta e bate R$ 6,29 após nova intervenção do BC; Ibovespa sobe
- Dólar dispara e fecha a R$ 6,26, nova máxima histórica; bolsa cai mais de 3%
- Juros devem cair só no segundo semestre de 2025, projeta CNI
- Governo se defende e tenta afastar imagem de “desidratação do pacote fiscal”
- “Minha intenção é permanecer no Senado”, diz Pacheco
- Votação do orçamento fica para o ano que vem
- Câmara conclui votação de projeto que incentiva transição energética
- Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento