Tela Noticias

Cruzeiro na Austrália tem surto de Covid-19 e registra cerca de 800 casos positivos

Cruzeiro na Austrália tem surto de Covid-19 e registra cerca de 800 casos positivos


Agência de saúde pública do país classificou o surto como de nível 3, com alto risco de transmissão. Embarcação atracou em na cidade de Sidney para desembarque de infectados. Cruzeiro na Austrália tem surto de Covid-19 e atraca para desembarque de passageiros
Divulgação
O cruzeiro Majestic Princess teve que atracar em Sidney, na Austrália, após cerca de 800 casos positivos de Covid-19 serem detectados entre os passageiros, que desembarcaram na cidade neste sábado (12).
Ao todo, o navio possui cerca de 4.600 passageiros e tripulantes e deve retomar o seu trajeto ainda na tarde deste sábado.
Leia também:
Companhia aérea trocou o horário do voo; saiba o que fazer
Como atração turística na Índia se transformou em armadilha mortal com dezenas de mortos
VÍDEO: restaurante cria rodízio chique para cães nos EUA
Ao jornal The Guardian, a operadora do Princess Cruises, Carnival Australia, disse que os pacientes infectados estavam se isolando e todos receberam um teste rápido de antígeno nas 24 horas antes da chegada ao local.
A agência de saúde pública da Austrália, a NSW Health, publicou nota informando que “os operadores de cruzeiros são responsáveis ​​por garantir que sejam adotadas medidas para manter os passageiros e tripulantes protegidos contra doenças infecciosas, incluindo o Covid-19, de acordo com os Protocolos de Cruzeiro da Costa Leste e da Austrália Ocidental”.
A NSW informou que o risco de Covid-19 no navio, agora, é de nível 3, o que indica um alto risco de transmissão. Além disso, a agência disse manter contato com a embarcação para monitorar a saúde de passageiros e tripulantes.
Segundo a NSW, a operadora informou que está ajudando os passageiros e que aqueles que desembarcaram do navio realizaram um teste rápido de antígeno nas 24 horas que antecederam a parada.
Os hóspedes que deram positivo e optaram por permanecer no cruzeiro foram obrigados a se isolar por pelo menos cinco dias.
Ao jornal The Guardian, Marguerite Fitzgerald, que é presidente da Carnival Australia, disse que todos os casos eram assintomáticos ou levemente sintomáticos.
Disney anuncia novo navio de cruzeiro que será entregue em 2024

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *