Seis dias após chuva, empresa diz em nova nota que “complexidade” em alguns casos dificulta o trabalho; 30 mil outros casos de falta de luz precisam ser normalizados
Mais de mil clientes seguem sem energia em São Paulo, em decorrência da tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (3), informou a Enel nesta quinta-feira (9). Além disso, a empresa está atuando para normalizar cerca de 30 mil registros de falta de luz registrados nos dias seguintes ao temporal.
“A companhia esclarece ainda que técnicos seguem trabalhando desde a madrugada em uma ocorrência complexa que envolve árvores e a substituição de postes em Cotia e Embu para restabelecer a energia a cerca de 1.300 clientes que ficaram sem fornecimento na sexta-feira”, diz a nota.
“Em paralelo, a empresa também segue atuando para normalizar cerca de 30.000 registros de falta de luz originados nos dias seguintes à tempestade.”
Em um primeiro momento, a Enel disse que a previsão era de restabelecimento total até terça-feira (7), que não foi possível.
A empresa é responsável por levar energia à capital paulista e outros 23 municípios na região metropolitana. Há registros de imóveis sem luz nessas cidades desde a chuva de sexta (3), situação que afetou 2,1 milhões de clientes.
Fonte: CNN Brasil