Tela Noticias

Estudantes do Pará ficam divididos entre 2º dia de provas do Enem e jogo de abertura da Copa do Mundo: ‘Decepção’

Estudantes do Pará ficam divididos entre 2º dia de provas do Enem e jogo de abertura da Copa do Mundo: ‘Decepção’


Segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio será no próximo domingo (20), às 13h. No mesmo horário, Catar e Equador fazem o primeiro jogo do Mundial. Hibson Monteiro vai fazer a segunda etapa do Enem no próximo domingo
Arquivo pessoal
Pode não parecer, mas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a Copa do Mundo têm pontos em comum. São eventos em que algumas pessoas se preparam durante um longo período, ficam apreensivas e, a depender de seus resultados, deixam os participantes felizes ou tristes.
Nesta edição, coincidiu de o segundo dia de provas cair no mesmo horário do jogo de abertura do Mundial no Catar, fato que frustrou alguns estudantes paraenses que irão realizar o exame em Belém. É o caso de Hibson Monteiro, que vai estar dentro de uma sala de aula quando a bola estiver rolando entre o anfitrião da Copa e o Equador.
“O jogo de abertura é um dos mais esperados desse período, pois oficializa que a Copa ‘começou de verdade’. Todos nós queremos acompanhar esse momento. Em relação ao jogo de abertura cair justo no mesmo dia de prova do Enem, gera uma certa decepção, pois todos gostam desse momento, mas, infelizmente, terão que perdê-lo”, afirma Hibson.
Ele sempre acompanhou os jogos e pretende “correr” após deixar o local de provas para ver tudo o que rolou na abertura do mundial.
Juliana Chaves também prestará o exame no domingo (20). Ela vai fazer a prova só como treino e admite que ficou chateada por perder a partida que dá início ao Mundial. Porém, para ela é por um bom motivo.
“Fico triste por não poder assistir à abertura da Copa , mas sei que é por um bem maior , já que meu futuro depende dessa prova”, disse Juliana.
Estádio Al Bayt, que será palco do jogo entre Catar e Equador
FIFA.com
Realizada no Catar, país que fica na península arábica, a 22ª edição da Copa do Mundo vai reunir os melhores jogadores do futebol entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Além do “desfile” de craques, a periodicidade do campeonato torna tudo mais especial, já que ocorre de quatro em quatro anos.
Por conta disso, Matheus Araújo, estudante que vai prestar o Enem para conseguir concorrer a uma vaga no curso de medicina veterinária, afirma que vai fazer prova “sentindo uma energia diferente, pois não estava com toda essa euforia para chegar logo o dia da Copa”.
Ele confessa que a prova do último domingo (13) foi um “teste para cardíaco” e espera terminar a segunda etapa para ter a sensação de dever cumprido. Já Hibson, que quer cursar psicologia, e Juliana acreditam que tiveram um bom desempenho no primeiro dia do Enem.
A unanimidade entre esses estudantes é a seleção brasileira. Eles estão confiantes no desempenho da Amarelinha e esperam que a equipe de Tite possa conquistar o tão esperado hexa.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as principais notícias do estado no g1 Pará

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *