Tela Noticias

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Para garantir a segurança de milhares de foliões nos quatro dias do Festival de Arembepe 2023, que aconteceu entre 17 e 20/3, foi montado um esquema especial. Para isso, trabalharam 1,5 mil profissionais da segurança pública, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, uma Delegacia Especial de Área, além de reforço na 26ª Delegacia Territorial e postos policiais distribuídos pelo entorno da festa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o Festival de Arembepe terminou sem registro de crime grave, como homicídio, e com quatro presos em flagrante, todos no primeiro dia da festa, por furto e violência doméstica. Durante os quatro dias do evento foram computados 49 furtos, três roubos, uma lesão corporal e três flagrantes por posse de drogas.

O comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major José Cristiano Lima de Araújo, fez uma avaliação do evento. “Sob a ótica da Polícia Militar a missão foi cumprida com sucesso. Proporcional à magnitude da festa, a PMBA envidou todos os esforços para garantir a paz, a tranquilidade e a integridade física e patrimonial dos cidadãos, através dos processos de policiamento a pé, motorizado, montado e aéreo”, afirmou ao destacar que não houve ocorrência de gravidade.

Durante a festa, a Prefeitura de Camaçari utilizou ainda sistema de videomonitoramento com câmeras fixas, com visão noturna e inteligência de reconhecimento facial, e do tipo speed dome (com giro 360°) que possuem também visão noturna, detecção de movimento (autotracking) e reconhecimento facial. A tecnologia empregada permite a captação das imagens em tempo real e o acompanhamento das transmissões contribui com o trabalho dos órgãos de segurança pública e particulares, agentes de trânsito e transporte, dentre outros.

A Polícia Militar também disponibilizou equipamentos de videomonitoramento que possuem funcionalidade similar ao implantado durante a cobertura do Carnaval de Salvador.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *