Tela Noticias

Furacão Ian: brasileiros na Flórida estocam mantimentos e enfrentam filas em supermercados

Furacão Ian: brasileiros na Flórida estocam mantimentos e enfrentam filas em supermercados


Furacão Ian deve passar pela Flórida nesta quarta-feira (28), após causar destruição em Cuba. Moradores de Orlando fazem filas em supermercado na expectativa da passagem do furacão Ian na Flórida
Edson Júnior/Arquivo pessoal
Brasileiros que estão na Flórida relatam que estão se preparando para a passagem do furacão Ian, que deve acontercer no estado nesta quarta-feira (28). Uma das principais medidas é guardar mantimentos, o que vem causando grandes filas em supermercados.
O paraibano Edson Júnior, que mora em Orlando, se deparou com o supermercado cheio e grandes filas ao comprar mantimentos para os próximos dias nesta quarta-feira (28). O desenvolvedor de jogos mora com a esposa na Flórida há três anos e relata que nunca presenciou um furacão de tamanha intensidade como o Ian.
“Estamos acompanhando as notícias nos principais meios de comunicação e a expectativa é que o furacão seja bem forte. Já estamos nos preparando, mas estamos um pouco tensos”, disse.
O fenômeno passou por Cuba e deixou dois mortos. Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA, o furacão deve chegar à Flórida no nível 4, ou seja, ainda mais forte.
LEIA TAMBÉM:
Furacão Ian se aproxima da Flórida com categoria elevada a 4
Aéreas brasileiras cancelam voos para Orlando por causa do furacão Ian
Disney fecha por 2 dias parques da Flórida por causa do furacão Ian
O jornalista João Cunha não mora nos Estados Unidos, mas está em Orlando há um mês com a mãe para ajudar a irmã que teve um filho recentemente. O paraibano informou que está acompanhando as notícias, “porém sem desespero”. A família já foi ao supermercado e comprou alimentos para os próximos dias.
Família de João Cunha já foi ao supermercado para comprar comida e água para os próximos dias, em Orlando
João Cunha/Arquivo pessoal
“As aulas foram suspensas hoje, daí estamos evitando sair ao máximo. Já compramos mantimentos para os próximos três dias, abastecemos o carro (caso seja necessário evacuar) e estamos acompanhando as notícias, porém sem desespero”.
Na casa, estão João Cunha, a mãe, além da irmã dele que mora em Orlando e seus dois filhos, um menino de 4 anos e uma recém-nascida de 17 dias.
O jornalista relatou que nesta quinta-feira (29), iria a um show de Milton Nascimento, da turnê “A Última Sessão de Música”. Porém, a apresentação foi remarcada para o domingo (2) por causa do furacão.
Infográfico mostra projeção esperada para trajetória do furacão Ian
Arte g1
Apesar dos cuidados, Orlando ainda não faz parte das cidades com maior alerta em relação ao furacão. Oito regiões do estado receberam ordem para sair de locais vulneráveis: Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota. Moradores da costa do Golfo fecham casas e seguem para área mais altas. A tormenta levará muita chuva e ventos fortes.
No dia anterior, a tormenta atingiu Cuba, deixando a ilha inteira sem energia e duas pessoas mortas, além de vilarejos inundados. A tempestade devastou o extremo oeste da ilha com ventos e inundações.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *