Tela Noticias

Futuro líder do PT na Câmara coloca aprovação do Orçamento como prioridade

Futuro líder do PT na Câmara coloca aprovação do Orçamento como prioridade

Lindbergh Farias vê possível reforma ministerial e emendas como desafios para concluir tramitação

O futuro líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), vê a discussão em torno da reforma ministerial e o embate das emendas parlamentares como potenciais empecilhos para concluir a votação do Orçamento de 2025 até fevereiro.

No entanto, ele ressaltou que a ideia é votar logo a peça orçamentária no retorno dos trabalhos no Congresso Nacional.

“O desafio, o objetivo é tentar resolver isso em fevereiro. Senão o país fica muito travado, muito parado”, afirmou Lindbergh.

Lindbergh assumirá a liderança da bancada do PT na Câmara a partir de fevereiro, no lugar de Odair Cunha (PT-MG). Atualmente, o PT conta com 67 deputados federais. É a segunda maior bancada da Casa, atrás apenas do PL, com 93 deputados.

O Orçamento de 2025 deveria ter sido aprovado pelo Congresso até o final do ano passado. Mas, com a pauta cheia, prioridades a outros temas e a insatisfação de parlamentares com a restrição do pagamento de emendas determinada pelo STF acabaram adiando a votação.

Enquanto o Orçamento não for votado, inclusive, o governo federal fica com certas limitações nos gastos mensais.

No entanto, a avaliação de Lindbergh é de que a continuidade da suspensão de parte das emendas e as negociações políticas em torno da possível reforma ministerial do governo Lula podem atrasar a votação. De todo modo, a ideia é tirar logo essa pendência da pauta até o final do mês que vem.

“Vamos trabalhar para isso”, reforçou o parlamentar.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *