Tela Noticias

Gestores recebem representantes da UDEC e ouvem pleito da categoria

Gestores recebem representantes da UDEC e ouvem pleito da categoria

Na manhã desta terça-feira (7/3), o gestor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Júnior, recebeu uma comissão formada por representantes da União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC) e de pais de crianças com autismo, para tratar demandas em favor dos direitos da pessoa com deficiência (PcD).

Na oportunidade, os representantes sinalizaram dificuldades com a mobilidade e pediram mais acessibilidade. Dilson ouviu atentamente o grupo e destacou que o governo tem se mantido atento às demandas e sempre foi receptivo ao grupo. “Essa é a nossa função, nós estamos aqui para ouvir as pautas da população e também ser executivo, para resolver as reivindicações apresentadas”, disse.

Para o presidente da UDEC, Fredson Soares, foi muito positivo a prefeitura receber a classe. “O que nós queremos é que a sociedade civil seja ouvida pelo governo, e estamos na espera de receber um retorno”, explicou. Já Liana Farias, mãe de uma criança com autismo, ressaltou sobre a importância de um olhar sensível para as pautas. “É muito importante sermos ouvidos em função da nossa demanda, muitas crianças precisam de assistência na área de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, entre outras”, concluiu.

Também presente na reunião, o subsecretário da Serin, Oziel Araújo, disse que a secretaria se compromete para encaminhar todas as demandas aos setores competentes. “A Serin assegura uma ampla abertura de diálogo com a comunidade da pessoa com deficiência. Inclusive hoje, eles se comprometeram em organizar o conselho da pessoa com deficiência, e reivindicar da gestão o compromisso para efetivação da implantação do conselho”, salientou.

Ainda de acordo com Oziel, uma nova reunião deve acontecer com o grupo na próxima terça-feira (14/3), às 10h, para um posicionamento da Serin em relação às solicitações realizadas.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *