Tela Noticias

Governistas veem popularidade dependente de retomada do poder de compra

Governistas veem popularidade dependente de retomada do poder de compra

Para parlamentares, medidas recentemente anunciadas, como ampliação do Farmácia Popular, Gás para Todos e Desenrola Rural devem contribuir nesta frente

Parlamentares governistas têm indicado que, ações políticas à parte, a retomada da popularidade da gestão federal depende da recuperação do poder de compra dos brasileiros. A mais recente pesquisa Datafolha mostrou Lula com menor nível de avaliação positiva dentre seus três mandatos (24%).

À CNN, o vice-líder do governo na Câmara Alencar Santana (PT-SP) defende que a economia brasileira vive um bom momento, com crescimento forte na atividade e desemprego nas mínimas históricas. Mas afirma que a “face” da economia, os preços, precisam ser endereçados.

Na visão do deputado Rogério Correia (PT-MG), também vice-líder do governo, medidas anunciadas recentemente, como a ampliação da gratuidade de medicamentos no Farmácia Popular, o “Gás para Todos” e o “Desenrola Rural”, devem reforçar o poder de compra e ajudar a reverter parte das perdas em popularidade.

O Desenrola Rural está voltado à principal preocupação quando o assunto é inflação: os alimentos. O programa traz condições para quitação de dívidas de agricultores familiares e prevê descontos de até 96% no valor devido. A ideia é abrir espaço para novos financiamentos e investimentos na produção de mais alimentos, levando à queda de preços.

“São medidas econômicas relevantes e que levarão benefícios à população. Temos também que nos esforçar para mostrar isso para as pessoas”, disse à CNN.

Na Casa Alta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) reitera que a melhora na avaliação popular acontecerá “somente” através de fatores econômicos e sociais: “controle da inflação, consolidação da rede de proteção social e, sobretudo, a retomada do crescimento”, enumerou à CNN.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *