Conteúdo publicitário está pronto e deve ser lançado após envio da proposta ao Congresso Nacional
O governo federal planeja uma campanha nacional sobre a proposta de aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Segundo relatos à CNN, o conteúdo publicitário está pronto e aguarda o envio da proposta ao Congresso Nacional.
A expectativa é de que ela seja analisada apenas no ano que vem, dando início à reforma tributária sobre a renda. O anúncio da proposta no mesmo pacote do corte de gasto foi criticado pelo mercado. A medida, no entanto, é avaliada pelo Palácio do Planalto com grande potencial de popularidade para a atual gestão.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que 75% da população brasileira aprova a medida. E que o nível de conhecimento de que a gestão petista defende a iniciativa é de apenas 43%, ou seja, menos da metade do total.
Para compensar, o governo federal anunciou a taxação para quem ganha mais de R$ 50 mil por mês. Até julho, a gestão petista também deve enviar ao Congresso Nacional proposta de atualização da tabela do imposto de renda.
Fonte: CNN Brasil