Observadores internacionais acompanharão de perto o trabalho dos recenseadores em cinco cidades – Boa Vista (RR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Cabo Frio (RJ). Censo 2022 no Piauí
Ascom IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que receberá, na próxima semana, observadores internacionais para acompanhar de perto o trabalho do instituto para o Censo Demográfico do Brasil em cinco cidades. São elas: Boa Vista (RR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Cabo Frio (RJ).
Os municípios serão visitados entre 19 e 23 de setembro em um evento que foi denominado pelo IBGE como etapa presencial do Observa Censo 2022.
LEIA TAMBÉM:
IBGE abre concurso para mais de 8 mil vagas para recenseadores e agentes censitários
Censo 2022 já entrevistou quase 60 milhões de pessoas em mais de 20 milhões de domicílios, diz IBGE
Censo 2022: como foi o dia de greve dos recenseadores — e o que diz o IBGE
Em comunicado, o instituto detalhou que esses observadores são representantes de organizações internacionais e de institutos nacionais de estatística de 19 países. Na prática, a visita vai permitir que enviados internacionais acompanhem cada detalhe da coleta domiciliar do Censo 2022. Isso permitirá compartilhamento de experiências e metodologias, além de tecnologias e de práticas desenvolvidas pelo IBGE.
Em informe sobre o tema, o IBGE detalhou que a ação é o principal desdobramento de parceria do IBGE com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
Também participam como observadores a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro Latinoamericano y Caribeño de Demografía (Celade), da CEPAL.
Com essas organizações de cooperação internacional, o IBGE também receberá observadores dos institutos nacionais de estatísticas da Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Honduras, Chile, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Belize, Nigéria e Senegal, entre outros, informou o instituto.
- MPT investiga condições de trabalho de operários estrangeiros em obra da fábrica da BYD na Bahia; construção começou há 8 meses
- Moradores de Camaçari Enfrentam Descaso no CRAS: Documentos Jogados e Falta de Atendimento
- Caetano denuncia compra de votos
- Debate para Prefeitura de Camaçari tem perguntas sobre corrupção, geração de emprego e segurança pública
- Camaçari pode ter segundo turno pela primeira vez; veja quem são os candidatos à prefeitura
- Abertura de empresas sobe 21% em um ano, diz Serasa
- Juros futuros sobem mais de 40 pontos com desconfiança no fiscal e liquidez
- Dólar salta e fecha próximo de R$ 6,20 com pacote de gastos no radar; bolsa cai
- Dólar cai quase 1% no dia após fala de Lula sobre fiscal e recua 0,7% na semana; bolsa perde 2%
- Dívida pública deve ultrapassar 100% do PIB em 2030, estima IFI
- PF instaura inquérito para investigar liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas
- Lula sanciona lei que estabelece o marco legal para economia solidária
- Governo se defende e tenta afastar imagem de “desidratação do pacote fiscal”
- “Minha intenção é permanecer no Senado”, diz Pacheco
- Votação do orçamento fica para o ano que vem