Tela Noticias

Lula eleito: Banco do Brasil diz que cumprirá legislação sobre a transição de governos

Lula eleito: Banco do Brasil diz que cumprirá legislação sobre a transição de governos

Em anos anteriores, centro cultural do banco em Brasília sediou trabalhos da transição. Lula foi eleito neste domingo; 20 horas depois, Jair Bolsonaro ainda não tinha se pronunciado. O Banco do Brasil afirmou em nota nesta segunda-feira (31) que cumprirá as regras da legislação brasileira sobre a transição de governo – ou seja, facilitará a transmissão das informações à equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, mas o governo federal é o acionista majoritário, com 50% das ações.
“Como integrante da administração pública, o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas”, diz a nota divulgada.
Tradicionalmente, as equipes do governo de transição usam as instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília como sede de trabalho.
Até a tarde desta segunda, no entanto, o governo Jair Bolsonaro – derrotado na campanha de reeleição – ainda não havia divulgado qualquer informação sobre a transição.
Passadas mais de 20 horas do anúncio oficial do resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato derrotado Jair Bolsonaro também não havia se manifestado em entrevistas ou nas redes sociais.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *