Tela Noticias

Matérias voltadas para o esporte, pavimentação e educação marcam a pauta da 16º Sessão Ordinária

Matérias voltadas para o esporte, pavimentação e educação marcam a pauta da 16º Sessão Ordinária

Mais de 40 matérias foram apreciadas durante a 16º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (16/05), na Câmara Municipal de Camaçari. Grande parte das indicações foi voltada para intervenções em equipamentos esportivos, obras de pavimentação asfáltica, além da solicitação de instalação de equipamentos de segurança. Um dos destaques da pauta foi a leitura do Projeto de Lei Nº 1.113/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024, conhecida popularmente como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Também em pauta, de autoria do vereador Júnior Borges (União), foi aprovada a Indicação Nº 354/2023, solicitando que o Poder Executivo Municipal realize estudos necessários para a implantação do sistema de monitoramento e de segurança por meio de totens instalados nas vias e praças do município. “É um assunto que considero extremamente importante, por conta da violência que assola o país, e não é diferente aqui em Camaçari. Os totens que estou falando são como se fossem botões do pânico, através dos quais as pessoas podem chamar a atenção dos órgãos policiais da cidade em uma situação de perigo”, defendeu o proponente.

Já o vereador Ivandel Pires (Cidadania) pediu a pavimentação asfáltica, drenagem e construção de passeios na Rua Guaraema, na divisa da Estiva de Buris, com a Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes. “Nesse primeiro momento, solicito a melhoria da via e depois entraremos com o serviço de pavimentação, para tirar essas pessoas da lama. É uma comunidade esquecida por gestões passadas e agora peço ao nosso governo que realize as intervenções necessárias”, justificou.

Atendendo ao pedido de um líder comunitário, o vereador Jamelão (Cidadania), apresentou a Indicação Nº 353/2023, que pede a reforma das quadras e quiosques do Condomínio Cardeais e Andorinhas, localizado na Rua F, no bairro Jardim Limoeiro. “Não tenho dúvida que o Poder Executivo está atento sobre as demandas de nossa cidade e, por isso, acredito que essa solicitação de suma importância, será atendida, beneficiando esses moradores dessas localidades”, salientou.

Ainda durante o Expediente do Dia, o vereador Tagner (PT), usou a tribuna para reconhecer e valorizar o trabalho dos garis, através da Moção de Aplausos de Nº 032/2023. “Essa matéria tem um significado muito grande. Em 16 de maio celebramos o Dia do Gari, esse profissional tão importante para o funcionamento de uma cidade. E muitas vezes passamos despercebidos quando estamos andando pelas ruas, próximo de nossas casas, e o gari está ali trabalhando. Às vezes a gente não dá um bom dia, uma boa tarde, e essa Moção é para chamar a atenção de todos para a necessidade de valorizarmos e também agradecer a todos os profissionais da limpeza pública de Camaçari”, destacou.

Na Ordem do Dia, foram aprovados em primeiro turno dois Projetos de Lei do Executivo Municipal, relacionados à implantação do novo modelo de transporte público de passageiros de Camaçari. Um, de Nº1109/2023, criando o Fundo Municipal de Trânsito e Transporte (FMTT), e o outro, de Nº1110/2023, tratando do Programa Orientador de Trânsito e Transporte Público, alterando disposições a respeito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Ambas as matérias vieram acompanhadas dos pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça, e de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano da Casa Legislativa. Os projetos seguem para segunda votação em plenário.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *