Tela Noticias

Montagem da estrutura do Festival de Arembepe 2023 está em fase de conclusão

Montagem da estrutura do Festival de Arembepe 2023 está em fase de conclusão

Faltando poucos dias para o início oficial do Festival de Arembepe, que acontece entre os dias 17 a 20 de março, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), segue com o trabalho de montagem da megaestrutura do evento, que encerra o ciclo de festas populares do município e do verão baiano. Depois de tudo concluído, a população contará com três palcos e ainda uma tenda eletrônica, com apresentações de mais de 50 artistas locais, regionais e nacionais.

Para garantir o bem-estar do público, no espaço Arena, onde está montado o palco Katita, funcionarão serviços relacionados a saúde, segurança, trânsito e transporte, entre outros. Além disso, serão disponibilizados por toda localidade sanitários químicos. A equipe da Naturalle, que presta serviço de limpeza no município, atuará nos dias do evento, com lavagem, coleta de lixo e varrição da área.

Para garantir a segurança dos participantes, o evento contará com o apoio do 10° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), da 26ª Delegacia de Vilas de Abrantes, da 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (Cipe/Polo), que disponibilizaram efetivo de 300 policiais militares, que vão se revezar em dois turnos, para garantir a tranquilidade do festival.

O espaço Arena fica situado na via de acesso principal de Arembepe, em uma área de 6 mil metros quadrados (m²), lá também funcionarão barracas de alimentos e bebidas variadas. A Coordenação de Eventos também trabalha nos preparativos dos palcos Zé Durinho, situado na praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras); Mário Português, na praça Isaac Marambaia; e da tenda eletrônica que ficará na praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros).

A iniciativa ainda conta com o apoio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), da Infraestrutura (Seinfra), do Turismo (Setur), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), da Defesa Civil e da Prefeitura Avançada da Costa.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *