Mulheres atendidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) participaram de uma roda de conversa, na manhã desta terça-feira (21/3). O encontro, organizado pela Secretaria da Mulher (Semu), teve como objetivo proporcionar um espaço de fala e escuta coletiva com psicólogas, advogadas e assistentes sociais.
Os organizadores do evento destacam que o bate-papo reforça a importância das mulheres se fazerem presentes e estarem inseridas em diversas funções e posições no mundo, além de compartilharem suas experiências e saberem que não estão sozinhas.
Após aberto um espaço para o diálogo em grupo, no qual elas puderam compartilhar suas vivências e discutirem sobre autoestima e empoderamento, a secretária da Semu, Fafá de Senhorinho, avaliou a conversa em grupo de forma positiva. “É importante essa dinâmica. Acredito que essas mulheres acabam se fortalecendo de maneira mútua e trocando experiências, porque muitas passam por diversos tipos de violência e querem compartilhar com outras mulheres que vivenciaram a mesma situação”, afirmou.
É importante destacar que o Cram é um equipamento que atende mulheres que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. O serviço funciona em regime de portas abertas, ou seja, recebe demandas espontâneas, quando as próprias vítimas procuram diretamente assistência.



